Prefeitura de Miguel Alves reúne servidores para elaboração do plano de cargos e carreiras

Prefeitura de Miguel Alves reúne servidores para elaboração do plano de cargos e carreiras

a prefeita Salete Rêgo esteve reunida com representantes dos servidores | Marcus Vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Prefeitura de Miguel Alves está iniciando o trabalho para a elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. Para tanto, a prefeita Salete Rêgo esteve reunida com representantes dos servidores para discutir os principais pontos que farão parte do novo documento.

 

“Já fizemos duas reuniões com os representantes dos servidores e iniciamos o trabalho para a construção do plano de cargos e carreiras para todos os servidores do município. Nossa gestão é compartilhada e eles não podem ficar de fora desse importante debate no qual são os maiores beneficiados”, diz Salete Rêgo.

 

O secretário municipal de Educação, Jilton França, tem acompanhado de perto as reuniões com os servidores. Ele explica que, após a realização de todos os encontros com os representantes, a prefeita fará uma audiência com todos os servidores efetivos para explicar as mudanças. “Precisamos ressaltar que este trabalho está sendo feito de forma participativa e compartilhada entre gestão e servidores, que têm o mesmo objetivo: a valorização profissional”, frisa Jilton França.

 

 

Em Miguel Alves, os professores já possuem plano de cargos e salários. Agora, a ideia é estender este benefício para os demais servidores.

 

Além da elaboração do plano, a Prefeitura tem debatido outros pontos, como a mudança do Regimento Jurídico do Município, que passaria de celetista para estatutário; e, ainda, a implementação de Previdência Própria em Miguel Alves.

“Os benefícios dessa alteração são inúmeros. Hoje, por exemplo, pelo regime celetista, o servidor perde quase metade do salário ao se aposentar, o que não acontece no regime estatutário. Mas todas essas alterações serão discutidas com os servidores e, claro, avalizadas. Estamos ainda iniciando esse processo que, certamente, trará bons frutos à nossa cidade”, finaliza o secretário deEducação Jilton França.

 

Após a elaboração do plano, juntamente com os servidores, a Prefeitura deverá encaminhar a proposta para análise da Câmara Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES