Secretaria de Educação de Miguel Alves realiza treinamento do Programa Brasil Alfabetizado

Secretaria de Educação de Miguel Alves realiza treinamento do Programa Brasil Alfabetizado

professores participaram do treinamento | marcus vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Educação de Miguel Alves realizou, nessa sexta-feira (10), no Centro de Convivência dos Idosos, capacitação dos professores municipais do Programa Brasil Alfabetizado. De acordo com o secretário de Educação, Jilton França, o objetivo do treinamento é estruturar o plano de ensino e desenvolver novas técnicas em sala de aula juntos corpo docente de Miguel Alves. Para a prefeita Salete Rêgo, o Programa Brasil Alfabetizado é fundamental no desenvolvimento educacional de Miguel Alves, na medida em que combate o analfabetismo. “Superar o analfabetismo é colaborar diretamente para o desenvolvimento social, dando oportunidade aos jovens, adultos e idosos que não puderam aprender na idade certa”, diz Salete. A prefeita de Miguel Alves destaca os investimentos direcionados pela prefeitura à educação. Somente em 2014, mais de 40% dos recursos municipais foram aplicados no setor. 





Mais escolas e creches

A prefeitura de Miguel Alves está construindo quatro novas escolas públicas no município. Três delas com três salas de aula, cada, e uma com seis salas de aula. Cada escola está orçada em cerca de R$ 650 mil.


A parceria é entre a prefeitura e o Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A prefeitura de também está construindo nove salas de aula em colégios da cidade e do interior e reformando uma escola na localidade Malhada, na zona rural. O investimento é de mais de R$ 100 mil, recursos próprios do Município.

 


Outra obra importante, que deve ser executada nos próximos meses, é a construção de uma creche Tipo B – destinada a atender 240 crianças – na comunidade rural Centro do Designo. Na última semana, a prefeita Salete Rêgo se reuniu, em Brasília-DF, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, para tratar do assunto.
 

foto ;Marcus Vinnicius

fonte :SECOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES