Criança precisa de ajuda para comprar remédio muito caro

Criança precisa de ajuda para comprar remédio muito caro

Criança precisa de ajuda para comprar remédio muito caro | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma corrente solidária pela vida da Maria Valentina Silva Passos, movimenta o município de Milton Brandão, a 210 km de Teresina.  Valentina, que completa 10 meses nesta terça-feira (20), sofre de uma doença rara e sem cura, chamada de Atrofia Muscular Espinhal (AME). Por isso, ela precisa, com urgência, tomar quatro doses de um medicamento específico (SPINRAZA – Nusinersena). Somando as quatro doses, o remédio custa R$ 1.200,000,00. Veja como ajudar ao final da matéria. 

De uma família humilde, Maria Valentina mora com a mãe, Daniela da Silva, e os avós maternos no assentamento buritizinho, que fica na zona rural do município. Sem condições financeiras de arcar com os custos do medicamento, a família e amigos iniciaram diversas campanhas para arrecadar a quantia. 

“Graças a Deus tem muita gente ajudando, todo o município está solidário. O melhor presente que a gente poderia receber seria esse medicamento. Essa doença não tem cura, a Valentina vai ter que tomar as quatro doses (por ano) pelo resto da vida dela. Peço muito que todos nos ajudem”, diz Daniela. 

A mãe da Valentina conta como é a rotina com a filha. “Ela não consegue ficar sozinha, sentada, é todo o tempo deitada. Como está muito quente, ela fica mais no braço. É o dia todo nos braços. Meus pais me ajudam com ela, o pai da Valentina está no Rio de Janeiro, estava trabalhando, mas agora ele vem embora para me ajudar a cuidar dela”, diz Daniela.

Daniela ressaltou que “o medicamento vai ajudar a controlar a doença. Se a Valentina não tomar as doses os músculos dela vão parando com o tempo”. Caso isso aconteça, a Valentina poderá deixar de mastigar e precisar respirar por aparelho, por exemplo.

Saiba como ajudar

Doações em dinheiro

Caixa Econômica Federal 

Agência: 4623 Operação: 013 Conta: 13835-5

Nome: Maria Valentina da Silva Passos 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES