Milton Brandão monta estratégia no combate ao Aedes Aegypti

Milton Brandão monta estratégia no combate ao Aedes Aegypti

Milton Brandão monta estratégia no combate ao Aedes Aegypti | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Milton Brandão está em dia com suas obrigações no tocante ao trabalho realizado no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A prefeitura, além de dá um tratamento prioritário a coleta de lixo realizada diariamente, já realizou mutirão na cidade e nas principais comunidades rurais na cata do lixo que acumula água, para evitar a multiplicação dos criadouros, principalmente nessa época de chuvas.

Conforme informações do Agnelo Barros, “o Ministério da Saúde, por meio de portaria, determinou a substituição do LIA, que é o levantamento por índice de Amostragem, pela eliminação das larvas do mosquito em recipientes com água e inseticida em caso confirmado de uma das doenças, Dengue, Febre Chikungunya ou o Zika Vírus, todas transmitidas pelo Aedes Aegypti”.

Agnelo foi mais enfático em dizer que, “tanto a Prefeita Mara Resende, quanto o próprio Evangelista Resende, Coordenador de Ações Administrativas, tem dado total apoio moral, administrativo e financeiro, na execução dos programas da Dengue, Chagas e Leishmaniose”.

“Para 2016, vamos intensificar mais ainda o trabalho no controle e erradicação dessas doenças, para isso vamos montar duas turmas e ampliar se for necessário o expediente de trabalho”. Disse Agnelo Barros.

A Prefeita Mara Resende “reafirmou o seu apoio nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e de outros vetores responsáveis pela transmissão dessas doenças”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES