Ação da prefeitura de Monsenhor Gil visa proteger a vida

Acao da prefeitura de Monsenhor Gil via Secretaria de Saúde visa proteger a vida, fechando a campanha Setembro Amarelo

Acao da Secretaria de Saúde visa proteger a vida em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Monsenhor Gil, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, equipes do NASF, SAMU e Unidade Mista de Saúde Helvídio Nunes de Barros, promoveram na manhã dessa quinta-feira(30), uma blitz educativa para celebrar o encerramento do mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo. O ato visou chamar a atenção sobre os cuidados com a saúde mental, em defesa da vida.

A ação que aconteceu na Câmara Municipal e também percorreu alguns pontos da cidade, contou com a distribuição de material educativo e a realização de uma palestra sobre de como proceder em caso de suspeitas de que a pessoa esteja planejando algo contra a vida.

O suicídio é uma das principais causas de mortes no mundo, podendo afetar pessoas de diferentes gêneros, classe social, idade e religião. A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Infelizmente Monsenhor Gil faz parte das estatísticas daqueles que resolvem dá cabo da própria vida, pessoas jovens, de meia idade e idosos.

"Toda campanha em prol da vida sempre vale a pena e a maioria dos casos de suicídio podem ser evitados, por meio de conversa, informação e tratamento. Nosso propósito da gestão municipal é sensibilizar toda a sociedade para que possam abraçar essa causa tão importante, em prol da vida", disse a enfermeira Ana Flávia. Evento contou com apoio do Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar e do prefeito João Luiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES