Amália Moura é reeleita presidente do Sindicato trabalhadores Rurais

Amália Moura é reeleita presidente do Sindicato trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil

Amália Moura é reeleita presidente do Sindicato trabalhadores Rurais |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amália Moura Silva é reeleita presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monsenhor Gil, no domingo (7) numa disputa de chapa única, trabalhando para atingir o quórum de 50% mais 01 dos votos válidos. Sindicato fundado em 1968 pelo senhor João Ferreira Lima, tendo uma sequência de muitas lutas ao lado do homem do campo. Ao longo destes 53 anos vários outros monsenhorgilenses se sucederam no comando do sindicato, homens e mulheres valorosos, a exemplo da atual deputada estadual Elisângela Moura.

A eleição do domingo, dia 7 de novembro, contou com um ingrediente a mais, o desmembramento do local de votação, antes era somente na Sede do Sindicato, localizado no centro de Monsenhor Gil, as margens da BR 316. Segundo a presidente reeleita Amália Moura, foram criados três pontos a mais de votação; escola Municipal Basílio de Abreu, na Baixa Grande, escola municipal Mendes Rocha na comunidade Canafístula e na comunidade Bom Lugar. "Decidimos fazer este desmembramento para evitar aglomeração, devido as medidas de prevenção contra a Pandemia do novo Coronavirus, já que a maioria dos nossos associados são idosos", afirmou Amália. Mas Amália afirmou que a idéia foi positiva e que deverá ser assim nos próximos pleitos daqui 05 anos.

Tarcísio Lima, presidente Amália Moura, Vereador Cleydson Paiva e deputada estadual Elisângela Moura

Ainda devido as medidas preventivas contra a Covid-19, a posse da nova diretoria e conselho fiscal foi logo em seguida a divulgação do resultado dos 547 votos óbitidos pela chapa presidente Amália Moura e vice Jurandir Santos na sede do Sindicato, para mandato que compreende o quadriênio de 2021-2025. Várias lideranças marcaram presença na posse da nova diretoria a exemplo de: vice prefeito Evandro Abreu, que também representou o prefeito João Luiz, uma vez que a prefeitura municipal de Monsenhor Gil deu apoio para o bom Desenvolvimento do processo eleitoral de domingo, presidente estadual do Pc do B, Zé Carvalho, Vereador Cleydson Paiva, vereador Mailson Santos, presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, vereadora Eliane Moura, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural de Monsenhor Gil, Brenno Brandão, entre outras lideranças ligadas ao movimento sindical

"Desejo sucesso e vida longa a essa entidade querida, na qual sou sócia há mais de 20 anos, e que acredito na transparência e no trabalho de todos que compõe essa diretoria e que sempre buscarão melhorias para os trabalhadores e trabalhadoras rurais de nosso município", disse Elisângela Moura.

Deputada Elisângela Moura e Zé Carvalho

Ex presidente João da Cruz, Nego do Sindicato, quem mais acumulou mandatos no sindicato, até os dias atuais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES