Assistência Social avança com políticas de inserção e cidadania

Assistência Social avança com políticas de inserção e cidadania

Secretaria Municipal de Assistência Social promove lazer para crianças | Theo Abreu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz comenta que além dos trabalhos de mobilidade urbana, sua gestão vem buscando priorizar cuidar das pessoas, passando por várias faixas etárias desde crianças, adolescentes e idosos. Um trabalho executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social na pessoa da Secretaria Ivonete Carvalho. . 

Vale lembrar que esta pasta cuida do maior programa de transferência de renda do Brasil, o Bolsa Família e ainda cuida de grávidas, executa também outros programas que fazem parte da rede de proteção de pessoas em condições de vulnerabilidade.

Um destes programas que busca inserir idosos em tarefas recreativas no sentido de tirar os mesmos de quadros de tristeza e até depressivos, muitos comuns neste público, consiste num dia de lazer na sede do Conviver da SMAS, como ocorreu no último domingo  (26). Eles são recebidos com lanches, música ao vivo, neste caso o Chico Berada  (forró pé de serra), almoço, jogos e acima de tudo aquele bate papo entre contemporâneos, dividindo muitas experiências de vida. Vilanir Lima que coordena às atividades de cerimonial da prefeitura de Monsenhor Gil, diz que está disponível para colaborar para a beleza e harmonia deste encontro, continue em alta e obedecendo o que diz o prefeito João Luiz, oferecer sempre o melhor para todos. 

Segundo o Coordenador do CRAS Leonísio Gonçalves, os idosos consiste num público  bem ativo e entre eles e por meio destes encontros, alguns refazem até suas vidas amorosa, de casal. Isso porque alguns são viúvos e outras são viúvas, ou então separados de seus parceiros. Michelle Mota. orientadora social da pessoa idosa se diz animada com os resultados destes encontros diante a excelente receptividade dos idosos: "de agora em diante iremos incrementar novas metodologias para que nossos idosos se sintam cada vez mais felizes e acolhidos ", fala Michele. 

Os trabalhos continuam e toda equipe SMAS afinada com a palavra do prefeito de cuidar das pessoas, assim foi realizado nesta terça-feira  (31) uma espécie de colônia de férias com crianças assistidas da comunidade Baixa Grande na Fazenda Olho d'água de propriedade do prefeito João Luiz, sem custos para a gestão. Desde o transporte com segurança, lanche, almoço, lanche novamente e muita interatividade, inclusive com às presenças de várias mães, foi assim o dia de terça feira. 

Equipe de trabalho SMAS:

Ivonete, Joelma, Leonísio, Clemilda, Patrícia, Melina, Hortência, Fernanda, Zuildes, Célio, Eva, Michelle e Theo.

Segundo a secretaria Ivonete Carvalho esta é só a primeira parte do programa, outras crianças e adolescentes de outras regiões também terão seu dia de lazer. "Estamos seguindo orientação do nosso prefeito junto com nossa equipe, cuidando de todos, mas com um olhar diferenciado para idosos e nossas crianças ", afirma Ivonete. Também marcou presença e participou um pouco das atividades o Secretário de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil Miro Silva. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES