Atleta olímpico visita Monsenhor Gil e é recibo por prefeito

Atleta olímpico visita Monsenhor Gil e é recibo por prefeito

Atleta olímpico é recebido pelo prefeito João Luiz em Monsenhor Gil | Alberto Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manhã desta quinta feira  (31) em Monsenhor Gil foi movimentada com a III Seletiva de Atletas da rede escolar Municipal e com a presença do atleta olímpico Cláudio Roberto Sousa. Ele foi recepcionado pelo prefeito João Luiz, diretor de esportes Antônio Carlos  (solteiro), Secretário de Cultura Miro Silva, representante da Secretaria Municipal de Educação professor Júnior Jança, professor de educação física e o maior entusiasta do atletismo no médio Parnaíba, Jozimar Vencão, membros do Conselho Tutelar do município, entre outros e outras. 

Quem é Cláudio Roberto?

Ele o atleta piauiense que no ano 2000 em Sydney, junto com outros companheiros de equipe conquistou a medalha olímpica como vice campeão no revezamento 4x100m rasos. Nesta história tem um detalhe importante, ele nunca recebeu a medalha devido um erro grotesco do comitê organizador das olimpíadas. Depois disso ele participou de outras competições internacionais com excelentes resultados e premiações. 

Cláudio deu início seus treinos muito jovem quando estudava na Fundação Bradesco no bairro Dirceu Arcoverde, onde morava com sua mãe dona Toinha. Hoje, depois de morar por anos em Jau em São Paulo, Cláudio retornou à residir em Teresina. De história humilde e lutas o atleta se tornou grande incentivador dos meninos e meninas que escolhem as modalidades do atletismo, como prática inclusiva e transformadora de vidas. 

Em roda de conversas no Estádio Artuzão, local seletiva desta manhã, o prefeito João Luiz reafirmou seu compromisso de contínuar incentivando às práticas esportivas e que pretende melhorar gradativamente alguns equipamentos, praças esportivas. "Pegamos alguns prédios bem avariados devido à ação do tempo e do vandalismo, bem como a insuficiência financeira para fazer algumas melhorias. Mesmo assim, temos a vontade e interesse de avançar neste setor e fazer algumas melhorias ", afirmou o prefeito. Ele também agradeceu a presença dos convidados, Cláudio Roberto Sousa e da campeã mundial dos jogos escolares Letíca Lima. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES