Brutus Race transforma Monsenhor Gil na capital dos campeões e campeãs

Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil parabeniza organização do Brutus Race etapa caveira, realizada no município nos dias 15 e 16 de outubro

Brutus Race transforma Monsenhor Gil na capital dos campeões e campeãs |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Monsenhor Gil Piauí foi transformada na capital do Norte e Nordeste das competições esportivas de superação, desafios, de exigir do corpo o máximo de resistência, claro, diante de um bom preparo físico e muita disciplina. Foram dois dias intensos, 15 e 16, em meio as matas de Monsenhor Gil, região do Amolar, sentido Grotão, sendo recepcionados por muito calor humano do anfitrião Gleudson Júnior (Recanto Drogueda) e o nosso calor,  da temperatura típica desta temporada do B,R, O, BRÓ. 

Evento que recebeu competidores internacional, gente que veio da Argentina e levaram medalhas de primeiro lugares nas provas que participaram. Segundo a organização toda esta movimentação só teve sucesso devido uma junção de fatores e principalmente pelo apoio total da prefeitura municipal de Monsenhor Gil, gestão do prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu. Isso com envolvimento das Secretárias: de Cultura e Turismo, de Educação, de Infraestrutura, setor de Trasportes, Secretaria Municipal de Saúde, direção do hospital local, entre outros. 

O prefeito João Luiz (foto) que estava em viagem familiar, 15 anos de sua sobrinha e afilhada, em Minas Gerais, nos deu depoimento sobre este envolvimento no evento. 

"Desde o primeiro momento quando fomos procurados pelo organizador, o Júnior do Recanto Drogueda, que nos disponibilizamos a contribuir no que fosse possível pelo poder público, que existe para isso mesmo, servir ao nosso público. 

Lamentamos muito em não participar fisicamente, pois já tínhamos compromisso famliar agendando bem antes. Mas nossa presença se tornou possível através de nossa atuante equipe e os resultados aí estão. 

Quero parabenizar os organizadores, os participantes, visitantes que aqui vieram e encontraram uma cidade preparada para receber este e outros eventos", afirmou o prefeito João Luiz. 

Monsenhor Gil já tem  expertise em organizar ou apoiar mega eventos, basta conferir o que foi a última Semana Cultural Torquarto Neto, por exemplo, realizada em agosto deste corrente ano. 

Organizadores do evento Gleudson Júnior (Recanto Drogueda) e Jho Brutus com Miro Silva, Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil, representando o prefeito João Luiz

Edigar Cunha com sua esposa que vieram de Caxias (MA)

Eles não querem moleza, eles gostam de se superar. Nada de cama confortável, dormir em barracas em meio a natureza do Recanto Drogueda, já fazia parte deste processo 

Mas superação no amplo sentido da palavra está nesta bateria dos competidores amputados, que percorreram o Recanto Drogueda neste domingo (16). 

As mulheres estão dominando e colecionando medalhas. Aliás, lindas e personalizadas medalhas da etapa caveira do Brutus Race

Argentinos marcaram presenças e levaram os primeiros lugares nas provas que participaram, tornando o Brutus Race em Monsenhor Gil, evento de porte Internacional

Brutus Race é resistência e superação 

Ele é o cara! Sabe muito.. Jhow Brutus

Jhow Brutus no Recanto Drogueda em Monsenhor Gil Piauí 

Matcellane Campelo (de Monsenhor Gil), colaboradora do evento, com Amiraldo e Beto 

Poder público Municipal em ação, Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil 

Vamos melhor enteder o evento

*Brutos Race Etapa Caveira 2022 aconteceu em Monsenhor Gil, no domingo, 16 de outubro, zona rural do município, Recanto Drogueda.

 “Brutos Race Etapa Caveira”, uma prova composta por 8 km de corrida em trilhas na natureza, com 25 obstáculos, além das dificuldades naturais de relevos, pisos distintos dentre eles: água em riachos, grotas, lama, areia, pedras e mata. O desafio aconteceu no Recanto Drogueda, interior do município de Monsenhor Gil, 60 km de Teresina, Estado do Piauí.

A organização do evento, explica que cerca de 800 atletas do sexo masculino e feminino, vindos de vários estados do Brasil e países da América Latina, marcaram presenças. Bem como, recebeu uma grande equipe de staffs e visitantes que prestigiaram e se deslumbraram com as belezas naturais e hospitalidade de nosso município. Sendo o público estimado em 1200 pessoas.

Conforme informações da organização, nesta edição através de ação beneficente de doação, serão presenteados livros infantis e brinquedos para crianças de áreas carentes da comunidade monsenhorgilense, em comemoração ao dia das crianças. 

Ainda de acordo com a organização, o evento contaou com a participação de atletas da PFA (Piauí Futebol de Amputados), que disputaam as provas, mostrando todo seu potencial e determinação em romper limites.

Brutus Race, história 

O evento esportivo de corrida de obstáculo, foi criado no ano de 2017, com o propósito de envolver pessoas na prática de atividades esportivas, desafiando a superação dos limites dos participantes e se tornar a mais desafiadora corrida de obstáculos do Maranhão e consequentemente do Brasil, chegando ao Piauí. Tem como objetivo de promover as belezas naturais da região, preservar as riquezas de nosso meio ambiente através de propostas agroecologicamente sustentáveis, esporte, saúde, lazer, pesquisa e extensão.

Objetivo/metas 

Brutus Race foi planejada para ser uma experiência intensa que envolve: foco, comprometimento, disciplina, construção de valores e trabalho em equipe a partir do engajamento entre os participantes durante a prova. Os circuitos de provas são definidos por escolha das cidades adequadas, colocando em conta toda logística do evento, as provas e quilometragem de percurso tem alteração de acordo com nome da etapa escolhida, o que não muda são a estrutura de obstáculos desafiadores da prova, entre eles, lama, arame farpado, barricadas, estruturas de grids, redes e acessórios da prova que exigirá muito esforço. 

Local do evento 

Recanto Drogueda e Brutus Race, atuam também com a visão socioeconômica e cultural, buscando valorizar a mão de obra local e movimentar a economia através da parceria entre poder público municipal e comunidade. Atraindo turistas que irão fazer uso da rede hoteleira, gastronômica e artesanal de comerciantes locais, informou a organização, Gleudson Júnior e equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES