Canafístula em Monsenhor Gil ganha praça Nova com academia

Canafístula em Monsenhor Gil ganha praça Nova com academia, obras da gestão do prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Monsenhor Gil, realizou nesta semana a instalação dos equipamentos da academia ao ar livre na Praça da Comunidade Canafístula, praça essa que vem sendo totalmente reformada em uma ação da gestão do Prefeito João Luiz e Vice Evandro Abreu.

Os equipamentos foram desenvolvidos para ambientes abertos com o objetivo de estimular o sistema nervoso central, além de fortalecer a musculatura, aumentar a capacidade cardio-respiratória e a mobilidade das articulações, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora. 

Além dos equipamentos, a praça recebeu placas com orientações sobre alongamento e como utilizar cada aparelho. As academias foram desenvolvidas para estimular a prática de exercícios físicos, uma forma de levar saúde e qualidade de vida para os moradores da comunidade. Esta academia é fruto de uma solicitação do vereador Flávio Henrique junto ao deputado estadual João Madison Nogueira, este por sua vez requereu ao governo do Estado do Piauí. 

Praticamente quase todas as comunidades da zona rural de Monsenhor Gil foi contemplada com uma praça e uma academia; Varjota, Sítio do Projeto, Vila Maria, Bom Lugar, Baixa Grande, Canafístula, Bolívia, Boa Esperança, Monte Alegre, Goiabeira, entre outras. 

A maioria das praças são frutos de emenda parlamentar do deputado estadual Georgiano Neto, via governo do Estado do Piauí e outras com recursos próprios da municipalidade. Já as academias foram solicitadas por lideranças políticas locais e até pela deputada estadual Elisangela Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES