Com entrega de um Posto de Saúde, prefeito João Luiz abre programação de aniversário de Monsenhor Gil 2019

Com entrega de um Posto de Saúde, prefeito João Luiz abre programação de aniversário de Monsenhor Gil 2019

Com entrega de um Posto de Saúde, prefeito João Luiz abre programação de aniversário de Monsenhor Gil 2019 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com entrega de um Posto de Saúde (dona Francisca Ferreira de Sousa)  na comunidade Goiabeira, distante à uns 20km da sede do município, o prefeito João Luiz, na companhia do secretário municipal de saúde Herbert César, Secretário de Cultura e Turismo Miro Silva, vereadores Paulo do Cadoz, Eliane Moura, senhor Zé Noronha, uma neta da homenageada que deu nome ao posto, o prefeito deu início às comemorações dos 56 anos de emancipação política e social de Monsenhor Gil, neste domingo  (1). A programação teve início às 6h da manhã com concentração e saída de vários ciclistas de Monsenhor Gil e convidados de outros municípios à exemplo de Demerval Lobão, da Praça da Igreja Matriz, que fizeram todo o percurso até o local da entrega do importante benefício à população.  

Os ciclistas foram recebidos pelo caminho na comunidade Nova Olinda com café da manhã, seguindo pela comunidade Monte Belo, onde o diretor de empreendedorismo da Secretaria Municipal da Juventude, Flaviano Abreu, fez entrega de uma bola para os peladeiros, crianças e adolescentes que costumam se encontrar num campinho da região. Estiveram presentes o diretor de esportes Antonio Carlos  (Solteiro), Alex Assunção, entre outros. 

Em seu discurso e visivelmente emocionado, o vereador Paulo do Cadoz fez vários agradecimentos ao prefeito João Luiz pela importante conquista. Segundo ele o posto de saúde trará dignidade para os profissionais de saúde que atuam na região, o vereador lembrou que as mudanças se iniciam nas boas estradas recuperadas nesta gestão do prefeito João Luiz. "Estamos muito felizes por este sonho realizado no dia de hoje. Era uma reivindicação antiga nossa em nome desta comunidade.  A homenageada de hoje é um exemplo da falta que um posto de saúde como este, fez por muito tempo aqui", afirmou Paulo. O vereador se referia ao fato da homenageada com o nome do posto de saúde, ter descoberto um pouco tarde sua diabetes, ter amputado uma perna e mesmo assim ter vindo à obto, com pouco mais de 50 anos, deixando 10 filhos de um total de 12. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES