Começa hoje o Carnaval de Monsenhor Gil, no mais lindo cenário

Balneário Natal palco do carnaval

Palco do carnaval de Monsenhor Gil já está preparado | Mikeias de Matos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos grandes diferenciais do carnaval de Monsenhor é o local de sua realização, o atraente e belo Balneário Natal, um complexo natural enfeitado pelo riacho Natal, uma barragem e sua passarela sobre o riacho. É neste local que a prefeitura de Monsenhor Gil tradicionalmente promove um dos melhores e maiores carnavais do Piauí e do Médio Parnaíba.

O prefeito João Luiz por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, têm o prazer de convidar população em geral para logo mais, neste sábado (2), às 22h, juntos dá o ponta pé inicial na vasta e diversificada programação do Carnaval 2019. Outro diferencial desta grande festa popular em Monsenhor Gil são os blocos e o colorido dos criativos abadas, em sua maioria criados por um designer gráfico, filho do município, Delleon Feitosa . Outra tradição são os vendedores ambulantes, pessoas, famílias que aproveitam estes eventos para um incremento em sua renda familiar com à venda de comidas e bebidas, em sua maioria produtos típicos da região. 

O prefeito João Luiz tem um cuidado especial ao montar à programação do Carnaval, pensando em atrair vários públicos para o evento popular. Por este motivo consta no roteiro para estes 04 dias de festas, um Baile Infantil no próprio Balneário, na terça feira  (5), às 15h, com uma programação voltada para o público mirim.  Os baixinhos irão dançar e pular ao som de marchinhas tocadas ao vivo por uma Charanga com músicos do município.  O prefeito comenta que a população merece o melhor e por isso mesmo pedindo às bandas para às parcerias, no caso ao deputado estadual Georgiano Neto, via Governo do Estado do Piauí, solicita as melhores atrações. "Vamos oferecer ao nosso povo às melhores bandas, dentre elas  algumas de fama nacional como Oz Bamba . Venha fazer parte de nossa festa com segurança e a hospitalidade do monsenhorgilense, que só ele sabe fazer. A cidade lhes aguarda de braços abertos com suas belezas naturais ", afirma João Luiz.

O prefeito comenta ainda que só realiza estes eventos devido às finanças do município estarem equilibradas, depois de muita luta diante o cenário de atraso pelo o qual encontrou o município. "Pagamos os salários dos servidores em dia e em datas especiais e festivais até antecipamos" João Luiz diz que esta ação da prefeitura facilita  para que, o servidor público possa também fazer parte das festas com seus salários no bolso, podendo se divertir com suas famílias. Agora mesmo os salários que em sua grande maioria seriam pagos à partir do décimo dia útil deste mês, foram depositados em conta no final de fevereiro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES