Cuidando de quem cuida da população em Monsenhor Gil

Cuidando de quem cuida da população em Monsenhor Gil. Servidores fazem exames para avaliar sua saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (7), foi realizada a 1ª etapa da coleta de exames laboratoriais da equipe de enfermagem do hospital Dr Helvídio Nunes de Barros, como uma forma de monitorar a saúde do trabalhador, colaboradores que se doam dia e noite a serviço da população de Monsenhor Gil e até de outros municípios.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar, a saúde do trabalhador é o conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.

 "Temos que cuidar de quem nos ajuda a cuidar da população. Estamos seguindo orientações do nosso prefeito João Luiz que nos recomenda constantemente para cuidar bem de todos, desde nossos servidores e principalmente dos munícipes", enfatiza Herbert.

Estas ações são de suma importância, principalmente em um ambiente pandemico, pois o grau de contaminação é maior diante o alto risco de contaminação pelo vírus da Covid-19 e outros que já existam, além das bactérias muito comum no ambiente hospitalar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES