De 18 a 21 em Monsenhor Gil acontece a XVIII Semana Cultural

De 18 a 21 em Monsenhor Gil acontece a XVIII Semana Cultural

Semana Cultural Torquato Neto em Monsenhor Gil | Alberto Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma tradição que resiste a quase duas décadas, a realização da Semana Cultural de Monsenhor Gil, evidenciando produção local e até nacional. Este ano o evento chega a sua 18° edição reunindo grupos musicais de vários ritmos e outras manifestações da cultura popular. Todo o evento é coordenado pelo próprio prefeito João Luiz e desenvolvido por uma equipe que conta com a senhora Laurenice França que possue vasta experiência na cena cultural piauiense, Miro Silva secretário municipal de Cultura e Turismo, integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e muitos outros da administração municipal. 

Outro importante detalhe desta festa de muita beleza é a participação de grupos de danças oriundos das escolas municipais, organizados pelas professoras, coordenadores, diretores e incentivo da Secretaria de educação Norma Suely. Em geral são crianças exaltando várias formas de Cultura do nosso Nordeste e do Brasil como um todo. Vale ressaltar que nem sempre foi assim, esta participação vem ocorrendo desde o ano passado, primeiro ano da gestão do prefeito João Luiz. 

Esta edição já está sendo considerada pelos amantes do evento, como possivelmente, a maior de todas já realizada. Isso dado a vasta e variada lista das atrações que irão se revezar na Arena Cariocão, estádio de futebol onde a festa será realizada. Outro fator importante são os empreendedores individuais que suas barracas comercializam produtos e faturam uma renda extra para manter suas famílias. Nesta edição mais uma novidade foi anunciada pelo prefeito João Luiz a isenção de taxas de inscrição para os comerciantes locais, isso sem contar a prodonização das barracas, nenhuma despesa para se instalarem na arena para os dias de evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES