Dia \“D\” de Combate à Dengue e outras ações da saúde municipal

Dia \“D\” de Combate à Dengue e outras ações da saúde municipal

Ações da prefeitura de Monsenhor Gil nas festividades do aniversário da cidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz abriu oficialmente às festividades alusivas às comemorações dos 55 anos de emancipação política e social de Monsenhor Gi, na manhã de sábado (1), em evento da educação. Em seguida o prefeito participou da campanha de mobilização contra o mosquito transmissor da dengue e de evento na sede do Samu.

A campanha da dengue é um trabalho comunitário continuo, feito por todos os envolvidos no sistema de saúde do município, mas na data de hoje recebeu um reforço no sentido de chamar à atenção da população de modo geral, sobre os riscos, a prevenção e as consequências que uma simples picada de um mosquito poderá causar na vida de todos.

Mas as atividades prosseguiram com à volta da ambulância Samu, que por problemas mecânicos complicados, estava em oficina para conserto. Mas também aconteceu à entrega de novo fardamento para funcionários do SAMU e a pedido da coordenadora Angelina Thais o prefeito João Luiz autorizou reformas imediatas no local e aquisição de novos equipamentos de uso comum da sede do serviço de urgência e emergência. Fato festejado por todos. O Secretário Municipal de Saúde Herbert César disse que o SAMU vive um novo momento, colhendo frutos de ações iniciadas no início da gestão por sua antecessora e novas conquistas da nova gestão SAMU. 

O prefeito João Luiz disse que demorou ir ao local, mas falou que hoje estava feliz e agradecido pelo trabalho de todos à favor da população e garantiu que avanços irão continuar no serviço de atender à população em momentos de doença. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES