Educação inclusiva com metologia libras em Monsenhor Gil

Educação inclusiva com metologia libras em Monsenhor Gil . Curso de formação para professores e professoras da sede e do campo

Educação inclusiva com metologia libras em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Monsenhor Gil, gestão prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu, maís uma vez sai na frente quando o tema é inclusão de pessoas, através da Secretaria Municipal de Educação, com a formação de professores e professoras na modalidade libras, ministrado pela professora, super conceituada e preparada Maria de Lourdes Ribeiro Soares Skeff. 

O que é Libras?

 Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, uma língua de modalidade gestual-visual onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão desde 24 de Abril de 2002, através da Lei nº 10.436.

Linguagem dos surdos 

A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) é a forma usada para se comunicar com deficientes auditivos. É por meio de gestos, expressões, leitura labial e até mesmo estrutura gramatical própria que surdos e mudos se comunicam com o restante das pessoas. Para conversar por meio das mãos é preciso conhecer os sinais.

"A Formação continuada dos professores é importante para enfrentarmos os inúmeros desafios que se apresentam na sala de aula. O curso de LIBRAS terá a duração de 60 horas, com certificação aos professores/as participantes. 

Agradeço ao Professor Jânio Jorge, pelo apoio de sempre, Professora Lourdes Skeff (formadora) e ao Prefeito João Luiz pelo respeito e valorização à educação de nosso município. 

Parabéns aos professores/as do 6° ao 9° e das Salas de AEE que aceitaram o convite para participar de um curso que é tão importante e necessário para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais inclusiva."

(Norma Suely Abreu - Secretaria Municipal de Educação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES