Em Monsenhor Gil, prefeitura convoca para nova etapa da vacinação

Em Monsenhor Gil, prefeitura convoca para nova etapa da vacinação contra a Covid-19, Público das áreas rural e urbana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Monsenhor Gil, por da Secretaria Municipal de Saúde faz um chamamento para o público em geral, para que compareça a partir de amanhã, na Praça da Igreja Matriz do Menino Deus, centro do município, para tomar a vacina contra a Covid-19. O cronograma tem início depois de amanhã, terça feira (4) com as pessoas de idades: 64 , 63 e 62. Na quarta feira (5), será a vez daqueles com idades: 61 e 60 anos. Segundo o Secretario Municipal de Saúde, Herbert Cesar, serão disponibilizados neste dois dias 350 doses, o suficiente para atender este público e terminar o anterior, idades de 63 e 64 danos. 

Por telefone falamos com o prefeito João Luiz e este reforçou a importância das pessoas tomar a vacina. "Precisamos que todos procurem os locais para ser vacinados e nos livrar deste vírus. Mas é necessário continuar usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social", disse João Luiz. Ele ainda nos disse que a vacinação dos idosos com a segunda dose do imunizante continua, sendo que este público é atendido em casa pelas equipes do programa saúde da família ou nas UBS espalhadas na zona rural e urbana. A imunização só é considerada completa com as duas doses, assegura a OMS, Organização Mundial da Saúde.

Importante

Pessoas com sidrome gripais, suspeitos ou que testaram positivo para Covid-19, não devem comparecer aos pontos de vacinação. Aqueles que já testaram positivo, aguardar 30 dias após alta médica para tomar a vacina, dentro dos critérios de convocação. É importante que apresentem cartão do SUS, cardeneta de vacinação e documento de identificação.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (1), Monsenhor Gil apresenta estes resultados, inclusive sobre a evolução das vacinas; 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES