Empossados novos conselheiros tutelar de Monsenhor Gil com a presença de familiares e lideranças políticas

Empossados novos conselheiros tutelar de Monsenhor Gil com a presença de familiares e lideranças políticas

Empossados novos conselheiros tutelar de Monsenhor Gil com a presença de familiares e lideranças políticas | Lima Neto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a presença do prefeito João Luiz e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ivonete Carvalho, as 05 novas conselheiras tutelar de Monsenhor Gil, tomaram posse nesta manhã de terça feira  (7) em Câmara Municipal de Monsenhor Gil, durante solenidade bem prestigiada por familiares das conselheiras e várias outras lideranças políticas e sindical. O novo conselho é composto só por mulheres e esta novidade foi alvo de incentivo para que as mulheres do município ingressem na política partidária como candidatas, nas palavras do discurso do presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, vereador João Filho. As eleitas em 06 de outubro de 2019, empossadas hoje, terão mandatos de 04 anos, quadriênio de 2020 a 2024 e receberão uma remuneração de acordo com o que é estabelecido pelo ECA  - Estatuto da Criança e Adolescente.  O artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) diz: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar COM ABSOLUTA PRIORIDADE, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

As novas conselheiras são

Conceição de Maria Sousa Oliveira Alves, Elizângela Campelo de Oliveira, Elissandra Santana Rocha Pessoa , Francisca Lidiane da Costa Lima e Maria Gardenia Rodrigues Silva Lima.

Em pronunciamento a presidente do Conselho Tutelar que saia, professora Dalva Cardoso falou do trabalho aguerrido dos conselheiros que também saem, já que nenhum foi reeleito e fez uma comparação, desejando boa sorte aos novos conselheiros. Segundo ela esta missão de servir ao público é igual ao embarque num trem, uns embarcam e fazem sua viagem, desembarcam e outros embarcam e começa tudo de novo. Ela disse que ao desembarcar cada um toma seu destino e a vida segue, finalizou Dalva. 

Secretaria Ivonete Carvalho saudando as novas conselheiras e se disponibilizando para juntas trabalhar em prol das crianças e adolescentes de Monsenhor Gil 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES