\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, mantenedora do Polo Uab - Universidade Aberta do Brasil, por meio da Universidade Federal do Piauí, realizou na noite de sábado (24), à solenidade de formatura das turmas de matemática e bachalerando em pedagogia. Às solenidades ocorreram no Ginásio Tarcisão com a presença de autoridades, familiares e amigos dos formandos. Reapresentado o prefeito João Luiz (em viagem) marcou presença o Secretário de Finanças do município Ancelmo Portela, além da Secretaria de Assistência Social Ivonete Carvalho e do Secretário de Cultura e Turismo Miro Silva, colaborador da turma de matemática. Professora Ilda Andrade vem fazendo um admirável trabalho à frente do Polo, reconhecida nos discursos do representante do prefeito João Luiz, secretário Ancelmo e nas palavras firmes, eloquentes e didáticas do professor Gilsásio, em nome da Universidade Federal do Piauí. Neste trabalho a coordenadora conta com uma equipe dedicada, entre eles; Carlos Alves e Raul Miguel.

\"\"

O grau foi proferido pelo professor diretor do CEAD/UFPI Dr.Gildásio Guedes Fernandes, em nome do magnífico reitor da Universidade Federal do Piauí , professor doutor José Arimatéia Dantas Lages. Também há de se destacar a presença do escolhido como patrono da turma de matemática, o professor doutor magnífico reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, filho de Monsenhor Gil, que disse estava muito agradecido e feliz por participar daquele importante momento, em sua terra Natal.\"\"

Os discursos falavam  de lutas, perseverança, esperança, dedicação e sonhos. Afinal, em cada um deles, o que se via era a pura tradução destes sentimentos e ações para vencer os desafios para poder chegar até o momento importante da formação acadêmica. Patrícia e Zioene talvez possam ser nomes que ilustram toda esta trajetória que os tornaram heróis, vencedores desta etapa conquistada. A turma de matemática prestou uma importante homenagem ao comerciante Welbert Abreu, que teve sua formação acadêmica interrompida pelos percalços do destino. Ele marcou presença e falou de sua felicidade pela importante e significativa homenagem, também por prestigiar seu irmão Luís Kleber Abreu, que era um dos formandos. Querido pela turma o professor tutor Robson Barradas também ao discursar já no local do baile, falou de sua grouatidão de poder compartilhar daqueles momentos e de ser homenageado pela turma, como Paraninfo.\"\"\"\"