Ensino superior em Monsenhor Gil em ritmo acelerado

Ensino superior em Monsenhor Gil em ritmo acelerado

Formaturas matemática e pedagogia do Polo Uab de Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, mantenedora do Polo Uab - Universidade Aberta do Brasil, por meio da Universidade Federal do Piauí, realizou na noite de sábado (24), à solenidade de formatura das turmas de matemática e bachalerando em pedagogia. Às solenidades ocorreram no Ginásio Tarcisão com a presença de autoridades, familiares e amigos dos formandos. Reapresentado o prefeito João Luiz (em viagem) marcou presença o Secretário de Finanças do município Ancelmo Portela, além da Secretaria de Assistência Social Ivonete Carvalho e do Secretário de Cultura e Turismo Miro Silva, colaborador da turma de matemática. Professora Ilda Andrade vem fazendo um admirável trabalho à frente do Polo, reconhecida nos discursos do representante do prefeito João Luiz, secretário Ancelmo e nas palavras firmes, eloquentes e didáticas do professor Gilsásio, em nome da Universidade Federal do Piauí. Neste trabalho a coordenadora conta com uma equipe dedicada, entre eles; Carlos Alves e Raul Miguel.

O grau foi proferido pelo professor diretor do CEAD/UFPI Dr.Gildásio Guedes Fernandes, em nome do magnífico reitor da Universidade Federal do Piauí , professor doutor José Arimatéia Dantas Lages. Também há de se destacar a presença do escolhido como patrono da turma de matemática, o professor doutor magnífico reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, filho de Monsenhor Gil, que disse estava muito agradecido e feliz por participar daquele importante momento, em sua terra Natal.

Os discursos falavam  de lutas, perseverança, esperança, dedicação e sonhos. Afinal, em cada um deles, o que se via era a pura tradução destes sentimentos e ações para vencer os desafios para poder chegar até o momento importante da formação acadêmica. Patrícia e Zioene talvez possam ser nomes que ilustram toda esta trajetória que os tornaram heróis, vencedores desta etapa conquistada. A turma de matemática prestou uma importante homenagem ao comerciante Welbert Abreu, que teve sua formação acadêmica interrompida pelos percalços do destino. Ele marcou presença e falou de sua felicidade pela importante e significativa homenagem, também por prestigiar seu irmão Luís Kleber Abreu, que era um dos formandos. Querido pela turma o professor tutor Robson Barradas também ao discursar já no local do baile, falou de sua grouatidão de poder compartilhar daqueles momentos e de ser homenageado pela turma, como Paraninfo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES