Equipes da saúde dão show no Carnaval

Equipes da saúde dão show no Carnaval

Carnaval de Monsenhor Gil no balneário Natal | Mikeias de Matos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O saldo positivo dos 04 dias de Carnaval e do corso também se deve a vários fatores e principalmente a determinação e garra do prefeito João Luiz. Ainda se inclui às parcerias com autoridades como deputados estaduais Georgiano Neto e João Madison e Dr Pessoa. Fábio Abreu secretário de segurança pública e governo do Estado foram importantes para este resultado. 

Mas os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde incluindo as equipes do Hospital Helvidio Nunes foram importantes para resguardar um clima de que precisar as pessoas poderiam contar. Segundo a Secretaria Magnólia Miranda (foto com o prefeito) estes profissionais estão à disposição da população diariamente, e no período de grande movimentação como o Carnaval, isso não seria diferente. "Atendendo determinação do nosso prefeito João Luiz montamos um posto de atendimento no local do evento com enfermeiros e ambulância. Mas graças à Deus e a organização da festa nenhum incidente grave aconteceu " afirma a Secretaria de saúde.

Além disso no posto de atendimento da saúde as pessoas podiam contar com a distribuição de preservativos, panfletos sobre como se prevenir de epidemias e outras doenças tropicais. O diretor do hospital de Monsenhor Gil, Herbert César se disse gratificado com o trabalho primoroso de sua equipe, desde motoristas, enfermeiros, médicos,  equipe Samu na pessoa do coordenador Ari Maciel, enfim, de todos. 

Hebert lembra que tanto o prefeito João Luiz como a Secretaria Magnólia constantemente queriam saber como estava o funcionamento dos dois pontos, tanto hospital como local do Carnaval. 

Em conversa com o prefeito João Luiz ele nos disse que administra para todos e exemplifica: se uma pessoa se encontra em oração e sofre um acidente dentro da Igreja nosso sistema de saúde precisa amparar esta pessoa. Se alguém se encontra em seu trabalho no comércio ou no seu roçado, este também necessita dos agentes públicos da área da saúde para lhe socorrer, afirma o prefeito que continua. O que fizemos foi algo maior para assegurar os foliões que caso necessite estávamos prontos para atender com aquilo que temos disponível. "Este tipo de evento reúne centenas e centenas de Monsenhorgilenses e seus convidados, nossos visitantes e quero parabenizar todos os envolvidos pelo trabalho realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo", conclui o prefeito. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES