Escolas Municipais dão um banho de Cultura popular na Semana Cultural 2022

Escolas Municipais das zonas rural e urbana levam para o palco da XX Semana Cultural Torquarto Neto em Monsenhor Gil, várias manifestações culturais

Escolas Municipais dão um banho de Cultura popular na Semana Cultural 2022 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um trabalho de envolvimento, de doação, pesquisa e criatividade, muito bem desenvolvido por aqueles que fazem a educação municipal de Monsenhor Gil. O resultado foram as várias apresentações culturais no palco da XX Semana Cultural Torquarto Neto 2022, noite da sexta feira (19/8), no Estádio Artuzão em Monsenhor Gil. 

"Trabalhamos firmes e com a colaboração de toda nossa aguerrida equipe para atender uma solicitação do nosso prefeito João Luiz, que nos convocou para que pudéssemos envolver ao máximo nossas crianças na maior festa da nossa Cultura desta região, tanto as crianças da sede do município, como as que moram e estudam na zona rural",  afirma a Secretária Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu (foto acima). 

 Nossas diretoras e coordenadores com suas equipes trabalham no antes, durante e depois do evento com afinco com nosso apoio e acompanhamento de toda nossa equipe da Secretaria Municipal de Educação, disse Norma Suely. 

Além de trazer os grupos de danças ou outro tipo de apresentação, com todo o cuidado e zelo dos motoristas, monitores, professoras e professoras, as famílias também foram transportadas da zona rural, dando oportunidade de todos de participar da festa da cultura monsenhorgilense. 

*A festa é para todos e por isso facilitamos este deslocamento de nossa população, gente simples que não possuem transportes, mas que gostariam de ver seus filhos fazendo parte desta grandiosa festa popular, preparada com muitos esforços e dedicação de toda nossa equipe e parceiros ", afirmou o prefeito João Luiz (foto acima). 

O prefeito ainda fez questão de dizer que seu sentimento é de muita "gratidão" por todo trabalho desenvolvido durante a programação da XX Semana Cultural Torquarto Neto, por todos que compõem sua gestão e também ao povo ordeiro do município e de outros lugares que fizeram uma festa de muita tranquilidade e alegria. "

"Este resultado positivo deve se a um trabalho de formiguinhas, organizado com a coordenação do nosso prefeito João Luiz. Criamos as condições de infraestrutura digna para nossas atrações pudessem se apresentar em alto nível. Pensamos também no conforto das pessoas ao envolver todos os órgãos da gestão Municipal que pensaram em estacionamento, segurança dentro e fora do Estádio Artuzão nos dias 18,19,20 e 21 de agosto ", afirma o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Miro Silva. Vale ressaltar a garra da coordenadora da XX Semana Cultural Torquarto Neto, edição Noronha Filho, senhora Laurenice França, que atuou dia e noite para tudo ocorrer positivo. 

Um belo e histórico momento, dança de roda iniciada pelas crianças e finalizada pela velha guarda, um exemplo de que a cultura popular vem sendo continuada pela educação municipal de Monsenhor Gil

Mas a segunda noite da XX Semana Cultural Torquarto Neto só estava começando com apresentações da Secretaria Municipal de Educação e outras coordenadas pela Secretaria Municipal da Juventude. Em seguida veio o show sensacional da cantora Márcia Felipe, que levou o grande público ao delírio. Aínda teve a apresentação da orquestra sanfonica de Teresina, a banda de Monsenhor Gil Nossa Mania e o corte do bolo pelos 20 anos da Semana Cultural Torquarto Neto.

Márcia Felipe 

Orquestra sanfonica de Teresina 

Lindo bolo para festejar os 20 anos da Semana Cultural Torquarto Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES