Esperanças. É essa a palavra que define o início da vacinação em Idosos em Monsenhor Gil

Esperanças. É essa a palavra que define o início da vacinação em Idosos em Monsenhor Gil

Esperanças. É essa a palavra que define o início da vacinação em Idosos em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esperanças, com esta frase a enfermeira e Coordenadora do Programa Saúde da família, Márcia Eloisa, define o início da vacinação contra a Covid-19 em idosos com idades acima dos 90 anos, ontem (10). A vacinação teve início pela comunidade mais distante da zona urbana do município, comunidade Bom Lugar, sendo vacinada a primeira monsenhorgilense (idosa), dona Maria Vieira de Menezes de 96 anos (foto). Márcia afirma ainda que se emocionou diante os seblantes de confiança dos vovós e vovôs ainda lúcido e que vêem na vacina as chances de prolongar suas vidas, livres da contaminação pelo vírus.

A vacinação segue por todo o Município e por determinação do prefeito João Luiz, todos serão atendidos em casa, já que pela vida simples da grande maioria e alguns já viverem acamados, não seria possível fazer a vacinação pelo sistema drive thu, como vem ocorrendo nas capitais e grandes centros. "Já temos uma experiência parecida do ano passado, já em meio a Pandemia, quando vacinamos os idosos porta a porta, alguns bastava chegar até a porta do carro onde nossos profissionais aplicavam as doses", disse João Luiz. Ainda segundo as técnicas em enfermagem que estão atuando na vacinação dos idosos, também os familiares expressam confiança, esperanças e agradecimentos ao assistirem seus velhinhos e velhinhas sendo imunizados com essa primeira dose da vacina. "São momentos gratificantes em nossa profissão", disse; Sandra, Auzair, Carmelita, Lindalva, Layane, o motorista Alex Barosso, entre outros e outras.

Hoje pela manhã (11), foi a vez da comunidade Baixa Grande e demais outras da região receber as equipes da saúde com as doses da vacina contra a Covid-19.

Dona Dia Abreu de 97 anos, recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Monsenhor Gil

Seu João Basílio de 93 anos olhando com muita atenção o momento da picada da agulha com a vacina contra a Covid-19



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES