Governador Wellington Dias visita Monsenhor Gil e faz desabafo

Governador Wellington Dias visita Monsenhor Gil e faz desabafo

Governador Wellington Dias visita Monsenhor Gil | Alberto Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita às cidades do médio Parnaíba Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Miguel Leão e Monsenhor Gil no dia de ontem  (16), o governador Wellington Dias ao se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, depois de uma maratona de inaugurações, iniciou seu discurso fazendo um desabafo. "Não entendo como alguém pode torcer para às coisas darem erradas para o povo do Piauí. Não perseguem a mim e sim ao povo que necessita de investimentos para desenvolver o estado. Esta onda de boataria é perversa", disse o governador sendo bastante aplaudido. 

Certamente ele se referia à uma campanha da "oposição " que tenta barrar a liberação de recursos federais para investimentos em várias áreas da administração pública como também comentou a deputada federal e Secretaria de Educação do Estado Rejane Dias. "Temos várias obras em andamento e outras a iniciar que dependem destes recursos e que irão melhorar significativamente o processo do ensino público no nosso estado ", disse a secretaria. 

Logo na chegada em Monsenhor Gil o governador que já vinha na companhia do prefeito João Luiz, foi recepcionado pela equipe administrativa da prefeitura, vereadores, deputados, prefeitos das cidades vizinhas, secretários de estado e populares que juntos se dirigiram para inaugurar uma praça localizada no bairro Piçarreira. Continuando o prefeito conduziu o governador até a passarela do Balneário Natal e lhe requisitou apoio para recuperar a mesma, hoje bem danificada pela ação do tempo e falta de manutenção. 

A comitiva se dirigiu para o centro da cidade onde foi inaugurada ruas pavimentadas em paralelepípedo e asfáltica, além de outra praça no bairro Cachoeira. Obras frutos  de emenda parlamentar, várias requisitadas por vereadores, construídas pela prefeitura e com investimentos do governo do Estado e órgãos federais. Saindo da Praça o prefeito João Luiz junto com o vice Ze Noronha e toda sua equipe se dirigiram para a Ponte do Cachoeira  (interditada) e lhe solicitou ajuda para executar a recuperação e posterior liberação para automóveis  e pedestre. 

Mas as novidades, aquisições importantes para o município, anunciadas pela ocasião da vinda do governador e comitiva, se deu no prédio da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, onde foram entregues: uma ambulância okm, kits para agricultores familiares  (enxadas, facões e plantadeiras manuais), utensílios para 02 escolas da rede estadual Noronha Filho e Raimundo Pessoa, composto por: geladeiras, bebedouros, armários, monitor de Leds, aparelhos de ar condicionado Split, entre outros. Ainda foi entregue uma academia de ginástica com equipamentos modernos e que irá auxiliar no setor de fisioterapia da secretaria de saúde, no que foi festejado pela Secretaria de Saúde Magnólia Miranda e sua equipe, bem como agradeceram também pela vinda da nova ambulância. 

Voltando ao plenário da Câmara Municipal de Monsenhor Gil a mesa de honra composta por inúmeras autoridades desde o governador, Prefeito João Luiz, vice prefeito Ze Noronha, presidente da Câmara vereador João Abreu Filho, secretários de estado, deputados estaduais com destaque para Georgiano Neto que têm trazido vários benefícios para Monsenhor Gil, reconhecido nas palavras do discurso do prefeito João Luiz, deputados federais, reitor da Uespi Nouga Cardoso Batista, natural de Monsenhor Gil e bastante exaltado pelo governador por sua responsável condução da Universidade Estadual do Piauí, citando também o brilhante trabalho de sua esposa, secretaria de educação do estado. Ainda na mesa de honra destaque para a mãe do Prefeito, senhora Gilda Carvalho, professora aposentada. 

Em seu pronunciamento o prefeito João Luiz iniciou agradecendo a vinda do governador e os benefícios que ele já realizou no município e os que ainda irão se iniciar. "Hoje é um dos dias mais felizes de minha vida governador. Tinha muita vontade de ser prefeito de minha cidade e confesso, no início me assustei com a situação caótica na qual encontrei a prefeitura com serviços suspensos, como o fornecimento de energia elétrica com quase todos os prédios públicos às escuras por falta de pagamento das faturas e também equipamentos sucateados como as máquinas do PAC, quebradas, sem pneus e até sumiço de bombas injetoras " afirmou o prefeito. ELe continuou afirmando que hoje já suspira aliviado, afinal têm conseguido pagar salários em dia que viviam atrasados  e até antecipar. Também é notório a limpeza da cidade, avanços em obras e serviços em todo município. O prefeito não esqueceu de agradecer também o importante apoio que o município têm recebido por parte do senador Ciro Nogueira, ausente devido à chegada do ministro das cidades em Teresina, mesmo horário dos eventos em Monsenhor Gil. "Quero agradecer ao senador pelo o apoio, em especial na área da saúde ", finalizou João Luiz. 

Ao final da solenidade um dos PONTOS ALTO DA VISITA do governador Wellington Dias se concretizou, com a presença do construtor da obra, o governador e o prefeito João Luiz juntos assinaram a ordem de serviço para início da construção da PONTE de acesso a cidade, sobre o riacho natal tirando o município de mais de 50 anos da situação de uma ponte de mão única. Um momento histórico e festejado por todos os presentes. Momento este em que o próprio governador anunciou que junto com sua equipe irá atender aos pedidos feitos pelo prefeito, horas antes da solenidade na casa legislativa de Monsenhor Gil. 

Até porque em Monsenhor Gil também existe uma turma do quanto pior melhor, e que ainda se zanga e faz campanha raivosa quando é anunciado alguma obra ou benefício que visam melhorar a vida de todos, inclusive estes que não fazem nada para ajudar o município. Algo bem parecido com os fatos narrados no início do discurso do governador Wellington Dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES