IBGE revelará quem somos e quantos somos em Monsenhor Gil através do Censo

Reunião trata sobre o Censo demográfico em Monsenhor Gil. Em breve o IBGE revelará quem somos e quantos somos

IBGE revelará quem somos e quantos somos em Monsenhor Gil através do Censo |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, gestão do prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem atuando através dos agentes de saúde e endemias, informando e mostrando para a população a importância dessa coleta de dados do IBGE - Censo 2022. 

A equipe do IBGE está em Monsenhor Gil, com objetivo de reunir informações para o CENSO 2022. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade.

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.

E também constituem a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

A coleta do Censo Demográfico é realizada por meio de entrevista presencial, aplicando-se o questionário a todas as pessoas residentes em todo o território nacional. 

"É imprescindível que a população monsenhorgilense receba a equipe do IBGE em suas residências e responda o questionário, para que os dados do município e da região sejam atualizados", afirma os recenseadores. 

Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar, atentamente ouvindo os relatos da equipe IBGE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES