Inaugurada a Sala Valderlânia Lima de Abreu - AEE

Inaugurada a Sala Valderlânia Lima de Abreu - AEE

Inaugurada sala de AEE da escola Menino Jesus | Alberto Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prosseguindo com a programação do aniversário de emancipação política e social de Monsenhor Gil, hoje (4) pela manhã o prefeito João Luiz, juntamente com a Secretaria de Educação Norma Suely, inauguraram à Sala de AEE.

Entenda o que significa;

O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas".

O ensino oferecido no atendimento educacional especializado é necessariamente diferente do ensino escolar e não pode caracterizar-se como um espaço de reforço escolar ou complementação das atividades escolares. São exemplos práticos de atendimento educacional especializado: o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e do código BRAILLE, a introdução e formação do aluno na utilização de recursos de tecnologia assistiva, como a comunicação alternativa e os recursos de acessibilidade ao computador, a orientação e mobilidade, a preparação e disponibilização ao aluno de material pedagógico acessível, entre outros.

A Sala de AEE da Escola Menino Jesus recebeu este nome em homenagem a ex estudante da escola, Lana, que faleceu precocemente. Foram momentos de muitas emoções, desde o prefeito João Luiz, secretaria Norma Suely, diretora da escola Valda Abreu e mãe da homenageada, da professora Raimunda, que cuidará da sala, dos pais a exemplo de Jozimar Vencão. Alguns ao discursar até choraram diante à conquista e às resistência até aqui para que seus filhos tenham acesso à esta ferramenta de ensino diferenciado.

Ao se pronunciar o prefeito João Luiz disse: "das obras que já realizamos e certamente iremos realizar, esta tem um significado muito especial, pois só quem ganhou um presente de Deus de ter um filho ou filha especial, poderá entender melhor a grandeza desta sala e tudo que ela representa, para alunos e familiares", conclui o prefeito.

Muitos marcaram presença, alunos, familiares, professores, amigos da escola, secretários municipais, diretor do hospital Lhano Noronha, vereadora Eliane Moura e o psicólogo Gaudêncio que também participa deste trabalho da Sala AEE da escola Menino Jesus e de outras unidades escolares do município. Muito emotiva e secretária Norma Suely agradeceu aos envolvidos, em especial a sensibilidade do prefeito João Luiz que segundo ela, não se omitiu por nenhum momento pela implantação da Sala. 

A diretora Valda Abreu e mãe da homenageada bastante emocionada e com voz embargada agradeceu pela homenagem à sua inesquecível filha e agradeceu enfaticamente aos que fazem à administração municipal e disse que cada aluno daquela escola é amado e muito querido pela diretora e sua equipe, onde a coordenadora professora Aguida Campelo é braço forte nesta missão de educar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES