Jornada pedagógica 2018

Jornada pedagógica 2018

Educação de Monsenhor Gil em encontro pedagógico | Aguida Campelo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornada pedagógica é um momento de oportunidade de promover debates sobre temáticas de relevância para a educação no enfrentamento dos desafios do cotidiano escolar. 

A secretaria de Educação Norma Suely Abreu juntamente com sua equipe elaborou vasta programação para nesta quarta feira  (31), recepcionar os envolvidos em educação, participarem desta jornada que tinha como tema: "O educador do século XXI: Inovação pedagógica, Conhecimento e Criação Social ".

Logo pela manhã houve um café da manhã uma forma de recepcionar os participantes com alegria, seguido de apresentação em telão de uma retrospectiva de atividades em 2017, de 07 escolas, palestra com Professora doutora Eliene Maria Viana de Figueiredo Pierote falando sobre o tema da jornada e ainda, palestra  com Professora doutora Raimunda Alves Melo, discutindo a educação do Campo:  entre desafios e perspectivas.

A programação seguiu com dança contemporânea e lanche. Amanhã o encontro continua, haja visto que a secretaria Norma decidiu por paralisar mais cedo as atividades devido a morte súbita da mãe do professor Genivaldo, que no momento participava da jornada pedagógica. 

O  prefeito João Luiz participou do encontro e ao discursar afirmou seu compromisso com a categoria que perpassa a questão de somente manter os salários em dias, que reconhece este fato como obrigação de qualquer gestor e disse também que depois de uma avaliação responsável feita pela secretaria Norma e sua equipe, decidiu manter todas as escolas funcionando, isso depois de uma discussão sobre algumas escolas que vem recebendo poucos alunos, devido uma série de fatores, Inclusive a migração dos mesmos depois de concluir a sequência de ensino que estas escolas disponibilizam.

O Prefeito de forma descontraída fez questão de também reafirmar que acompanha com muita atenção o que a secretaria de educação faz no dia a dia por nossas crianças, adolescentes e adultos que utilizam a rede pública municipal de educação de Monsenhor Gil. "Quero parabenizar todos os envolvidos nesta jornada. A secretária Norma têm nosso apoio e confiança para conduzir nossa educação. Também quero dizer que acho triste ter que fechar escola e graça à Deus que vamos continuar com todas as nossas escolas em funcionamento", afirmou o prefeito.

A secretaria Norma fez questão de agradecer aos seus colegas e de mencionar o zelo e preocupação do prefeito com todos, mas principalmente com as crianças. "Sempre que nosso prefeito me encontra ou me liga logo diz,  Norma cuide bem de nossas crianças " afirmou ela. 

Como já mencionado, o encontro segue amanhã e depois e sempre com abordagem de temas atuais e relevantes para que educadores iniciem o ano letivo na próxima semana, preparados para receberem e repassarem o que foi aprendido aos alunos e alunas do município de  Monsenhor Gil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES