Jubileu de Ouro das Corridas de Cavalos em Monsenhor Gil

Jubileu de Ouro das Corridas de Cavalos em Monsenhor Gil

Corrida de cavalos em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura Municipal de Monsenhor Gil por meio do prefeito João Luiz, tendo como organizadores às Secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Desenvolvimento Rural, em parceria com Ampagil, realizou na segunda feira (31), a 50a Corrida de Cavalos no Prado Varejão. O evento foi antecedido de uma Missa em ação de graças aos vaqueiros e uma Cavalgada, saindo da Igreja Matriz até o Prado.

O evento contou com a presença ilustre, dentre outras, do deputado federal Fábio Abreu, que na data anivesariava e foi festejado por todos, recebendo do prefeito em som de banda musical o tradicional parabéns à você.

Uma multidão vinda de todos os cantos do município, dos municípios vizinhos e até gente de outros estados compareceram, entre estes corredores e proprietários de belos cavalos que vieram atraídos pelo belo Prado de corridas e o grande público que marca presença. Tudo é pensado com carinho e visando uma melhor comunidade de todos. Desde o ano passado, primeiro ano da atual gestão do prefeito João Luiz, que até o almoço para os participantes é servido no próprio Prado e gratuito.

Outro fato que chama à atenção é a premiação, este ano mais de 10 mil reais, distribuídos pelas alas da competição. Outro fato de destaque foi à participação feminina entre os competidores, com premiação por sua classificação na raia de chegada. O evento atrai populares de vários lugares e lideranças políticas locais e de outros municípios vizinhos e até Nacional. De Demerval Lobão o prefeito Júnior Carvalho, vereadores do município, de Monsenhor Gil os vereadores; Eder Carvalho, João Filho Abreu (presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil), Paulo Cadoz, Eliane Moura, Flávio Henrique e Luís Boro. Também a presença do ex prefeito Julimar Pereira, além do diretor da AGRESPI Zé Noronha.

Mesmo tendo sido emancipado em 6 de dezembro de 1963 , somente em 1968 a prefeita da época Antônia Medeiros de Noronha Pessoa (Toinha), realizou à 1 Corrida de cavalos do município. Claro que devido às particularidades da época, era um evento bem difente dos moldes atuais. 

Cada edição às pessoas irão encontrar novidades garante o prefeito João Luiz. Construímos o brek de saída dos cavalos ano passado, este ano reforçamos toda a cerca com apoio da Suzano papel e celulose e para este ano de 2019 já estamos pensando em outras mudanças. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES