Lideranças de Monsenhor Gil lamentam pela morte de Firmino

Prefeito João Luiz e outras lideranças lamentam morte do ex prefeito de Teresina, Firmino Filho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz, de Monsenhor Gil, Município vizinho a Teresina, localizado a 68km de distância da capital do Piauí, lamentou profundamente a morte repentina do ex prefeito de Teresina, Firmino Filho (57 anos), ocorrida nesta tarde de terça feira (6), de forma trágica. João Luiz comentou sobre o excelente relacionamento que sempre manteve com o cidadão Firmino Filho e por 04 anos como gestores municipais, Firmino Filho em Teresina e João Luiz em Monsenhor Gil (2017 a 2020). "Recebi a notícia com muita tristeza, espanto e demorei muito para acreditar que era verdade o ocorrido. Tínhamos uma excelente convivência. Fiquei extremamente abalado, como cidadão e como gestor de Monsenhor Gil", comentou João Luiz. O prefeito disse que em nome dos munícipes, Monsenhor Gil se sente enlutada neste momento de significativa perda política, familiar e de muitos amigos.

João Luiz lembra da Semana Cultural 2018, no segundo ano do seu primeiro mandato, quando teve a satisfação de receber Firmino Filho com dona Lucy Silveira, sua esposa e atual deputada estadual, além de outras lideranças. João Luiz nos disse que foi prazeroso receber o amigo Firmino Filho em seu município em noite de festa popular.

Dona Gilda Carvalho, perfeito Firmino Filho, dona Lucy Silveira atual deputada estadual, prefeito João Luiz, senador Ciro Nogueira, deputada Federal Iracema Portela, Evandro Abreu na época vereador, atual vice prefeito de Monsenhor Gil e ex vereadora Joelma Ribeiro - Semana Cultural 2018

Já em setembro de 2019 João Luiz e Firmino Filho estiveram juntos durante homenagem prestada ao saudoso médico e ex prefeito de Monsenhor Gil, Antônio Noronha Filho, escolhido pelo prefeito Firmino Filho para dá nome uma escola modelo CMEI. Evento prestigiado também por várias lideranças dos dois municípios, Monsenhor Gil e Teresina.

EVANDRO ABREU

O atual vice prefeito de Monsenhor Gil, médico Evandro Abreu se disse abalado com a notícia e a forma como o ex prefeito Firmino Filho faleceu. "Sempre muito educado e atencioso. Muito diligente e muito cortês", disse Evandro Abreu.

ZÉ NORONHA

Já Zé Noronha, ex prefeito de Monsenhor Gil, irmão do homenageado por Firmino Filho, médico Noronha Filho, nome de Escola em Teresina, conjunto habitacional Torquato Neto, fez algumas considerações a sua convivência com Firmino Filho. "Possuía uma inteligência muito acima da média mundial, trabalhava dentro de um planejamento rigoroso na gestão da PMT, reavaliando permanentemente, coisa que também fiz em Monsenhor Gil, baseado nas suas lições em Teresina", disse Zé Noronha.

Prefeito Firmino Filho, dona Celeste Medeiros, Zé Noronha, Rita de Cassia e padre Francisco Borges

A presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, vereadora Eliane Moura, também nos contou que ficou abalada com a triste notícia e disse que ergueu suas preces a Deus para confortar sua família, amigos e admiradores de sua brilhante e marcante trajetória política. 

Devido a Pandemia do novo Coronavirus, as despedidas fúnebres de Firmino Filho ficarão restrita aos familiares e alguns amigos mais próximos, seguindo essa programação;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES