Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais conquistas para área da saúde pública em Monsenhor Gil

Mais conquistas para área da saúde pública em Monsenhor Gil
Mais conquistas para área da saúde pública em Monsenhor Gil |
Compartilhe
Google Whatsapp

Muito difícil em gestão pública falar num presente sem lembrar de um passado não muito distante. Principalmente quando este passado deixou máculas para quase todos que dependem da máquina pública em bom funcionamento. De um hospital quase fechado em janeiro 2017, deixado pelo gestor anterior, sem médicos, sem ambulâncias, depósitos de alimentos e medicamentos vazios, hoje a realidade é totalmente outra e para melhor. Médicos 24h, várias ambulâncias, inclusive na zona rural, veículos como Van e camionetes a serviço da população e agora a aquisição deste mais novo equipamento, um Desfibrilador Automático Externo  (DEA).

Mais nova aquisição do Hospital de Pequeno Porte Helvidio Nunes de Barros 

O Desfibrilador Automático Externo (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica: os ritmos cardíacos chocáveis e não chocáveis. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.O desfibrilador automático externo (DEA), utilizado em parada cardiorrespiratória, tem como função identificar o ritmo cardíaco fibrilação ventricular, presente em 90% das paradas cardíacas, identifica também a taquicardia ventricular sem pulso, que ambos são os ritmos chocáveis. O aparelho efetua a leitura automática do ritmo cardíaco através de pás adesivas no tórax. Este aparelho é de grande importância para reversão das paradas cardíacas.

"Queremos melhorarar o atendimento de urgência no nosso  HPP, estabilizando os pacientes para um encaminhamento adequado às unidades de emergência", frisou o secretário de saúde Herbert César.

O Prefeito João Luiz destacou que a melhoria foi possível através da Emenda Parlamentar entregue pela Deputada Rejane Dias. "Então vamos continuar trabalhando para conseguir emendas, vamos fazer muito mais pela saúde de Monsenhor Gil com os recursos destinados pela deputada, e fica aqui  o nosso agradecimento por mais esta melhoria”, afirmou o Prefeito. Inclusive já se encontra na garagem da prefeitura um veículo modelo camionete okm, fruto também desta emenda da deputada federal Rejane Dias; aguardando mais outro veículo chegar. Mas o prefeito João Luiz ainda disse que este trabalho em benefício do sistema de saude pública de Monsenhor Gil, conta com outras parcerias, das quais ele disse ter muita gratidão.

Reforma do Hospital

 O prefeito comenta que os avanços são grandes e irão continuar em sua gestão, que infelizmente a maioria das coisas não acontecem no tempo que se deseja realizar, principalmente quando se encontra a casa bagunçada. São dois trabalhos arrumar casa e continuar trabalhando para melhorar.  Ele disse que muito do que idealizou fazer vem fazendo e que outras coisas irão acontecer em breve. Ela cita uma reforma em curso para acontecer nas estruturas físicas do Hospital Helvidio Nunes para próximo, aguardando somente vencer a parte burocrática que é exigida por força das leis, finaliza o prefeito. 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar