Médica Asol é homenageada em sua despedida de Monsenhor Gil

Médica Asol é homenageada em sua despedida de Monsenhor Gil

Médica Asol é homenageada em sua despedida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais Médicos é um programa lançado em 8 de julho de 2013 pelo Governo Dilma, cujo objetivo é suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. O programa tinha como objetivo levar 15 mil médicos para as áreas onde faltam profissionais. Neste contexto Monsenhor Gil foi beneficiado com à chegada no município destes valorosos profissionais. 

Dentre eles a médica Asol Lafitta desde sua chegada de Cuba, foi cativando seus colegas de trabalho e os pacientes, muitos deles idosos e pessoas com problemas de locomoção a quem ela periodicamente visitava nestes 3 anos que esteve no município. Neste sábado (3), seus amigos de trabalho de equipe do Programa Saúde da Família lhe homenagearam com uma manhã de lazer, na fazenda olho d'água de propriedade do prefeito João Luiz, localizada na Baixa Grande.

Segundo Sandra Araújo, agente de saúde do posto da comunidade Baixa Grande, a convivência com Asol foi das mais felizes e gratificantes e para demonstrar esse carinho resolvemos fazer esta festa em sua despedida. "Eles deixam tudo para trás, amigos, famílias e suas tradições já que passam à viver em nosso país e nossa Cultura", disse Sandra. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil Miro Silva, esteve presente e levou a mensagem do prefeito João Luiz de agradecimento pelos excelentes serviços prestados à comunidade monsenhorgilense. O retorno da médica Asol para Cuba está marcada para próxima terça feira e certamente deixará saudades em todos que tiveram a oportunidade de desfrutar de sua convivência diária em terras tão distantes da sua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES