Monsenhor Gil dá início vacinação contra Covid-19 de crianças dia 20

Monsenhor Gil dá início vacinação contra Covid-19 de crianças dia 20 priorizando as comorbidades e casos especiais de acordo com as normativas estabelecidas

Monsenhor Gil dá início vacinação contra Covid-19 de crianças dia 20 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de muitas idas e vindas, protelação por parte do Ministério da Saúde, o Brasil enfim deu início a vacinação de crianças contra a Covid-19.

De forma simbólica, a vacinação de crianças na faixa etária de 5 a 11 anos contra a covid-19 começou na sexta-feira (14/01) no Brasil.

O menino indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer no Estado de São Paulo. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação da vacina Comirnaty (da Pfizer-BioNTech) em crianças de 5 a 11 anos no dia 16 de dezembro de 2021.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu,na tarde desta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer para imunizar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí. São 20 mil e 200 doses que já deveriam ter chegado ao estado, mas o voo foi cancelado em virtude da tripulação ter testado positivo para o coronavírus. Em novo comunicado, o Ministério da Saúde informou o novo horário do voo para o Piauí trazendo as vacinas, que já estão na Rede de Frio para distribuição.

As doses aos poucos foram chegando nos municípios e Monsenhor Gil recebeu suas primeiras doses, marcando para início da vacinação o dia 20 de janeiro de 2022, conforme banner divulgado pela prefeitura municipal de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

Mais vacinas chegaram Hoje

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu uma nova remessa de vacinas pediátricas nesta terça-feira (18). São mais 20.200 doses da vacina Pfizer que chegam para imunizar crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19 no Piauí.

Nos boletim diários divulgados pela mídia nacional o Piauí ocupa o segundo lugar em doses da vacina aplicadas, graças ao empenho dos órgãos governamentais e demais envolvidos nessa missão de imunizar contra a Covid-19 os piauienses. Em Monsenhor Gil não é diferente e graças uma determinação firme do prefeito João Luiz, sua equipe Saúde vem desenvolvendo um grande trabalho de dedicação, humanização, interrupta desde o início da vacinação em prol da população. 

Os cuidados refletem no avanço da vacinação e atendimento daqueles que procuram a rede municipal de saúde em Monsenhor Gil. Inclusive a Unidade de Saúde Helvídio Nunes de Barros vem lutando nas últimas semanas em duas frentes; cuidando das síndromes gripais Covid-19 e H3N2. 

Nesta primeira remessa de vacinas para as crianças, Monsenhor Gil recebeu da Secretaria de Saúde do Estado 60 doses, segundo nos disse Márcia Eloisa coordenadora do PSF de Monsenhor Gil. No banner abaixo uma relação da ordem de vacinação, seguindo os casos especiais.

Os dados da vacinação em Monsenhor Gil neste momento

Percentual de Primeira dose: 78,65%

Segunda dose 75,73%

Reforço=16,37%

Os dados da pandemia em Monsenhor Gil apresentam este quadro, divulgado nesta terça feira (18)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES