Monsenhor Gil diz não a exploração sexual

Monsenhor Gil diz não a exploração sexual

Crianças e adolescentes saem pelas ruas da cidade | Theo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob o comando do prefeito João Luiz e quase todos seus auxiliares da administração direta, secretários de várias pastas, a exemplo; Ivonete Carvalho da assistência social, Magnólia Miranda da saúde e Norma Suely da educação, além de outros representantes da sociedade civil organizada, Monsenhor Gil disse hoje não a exploração sexual de crianças e adolescentes, com passeata com apitaço pelas princpais ruas da cidade. 

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil,através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência Especializado de Assistencia Social e da Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje a tradicional caminhada referente ao 18 de maio,dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo da caminhada é percorrer as principais ruas da cidade alertando à população a respeito da violência sexual a que estão vulneráveis as crianças e os adolescentes do município.

Participaram da caminhada as escolas: César Brito, Zé Irias, Antonia Noronha, Menino Jesus e Raimundo Pessoa, todas acompanhadas de seus respectivos diretores e diretoras, bem como do corpo docente. A mobilização teve sua culminância no Ginásio Tarcisão, onde se fizeram presentes diversas autoridades, entre elas,os inspetores da Polícia Rodoviária Federal, Neto e Juraci, que em sua palestra alertou que os aliciadores na maioria dos casos, são pessoas de confiança e que fazem parte do dia a dia das vítimas, muitos deles parentes em primeiro grau. Também esteve presente o sargento da Polícia Militar, senhor Olavo.

Marcaram presença ainda é deu total apoio ao ato, prefeito João Luís, a secretária de educação Norma Suely, a secretária de saúde Magnólia Miranda, a secretária de assistência social Ivonete Carvalho, o secretario de cultura Miro Silva. Foram convocados e estiveram participando; o vereador Paulo do Cadoz, a diretora da UAB Ilda Andrade, os membros do Conselho Tutelar, representados por Dalva Cardoso, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, senhor Joel,  a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil Amalia Moura. E ainda, deram apoio e suporte a equipe técinica do Creas, com a assistente social Élida Aglair e a Psicóloga Laissa Holanda e a assistente social supervisora do Criança Feliz, Samara Silva.

Em seu pronunciamento o prefeito falou que todos os equipamentos da prefeitura estão disponíveis para trabalhar no combate à situações de vulnerabilidade do nosso povo. "É nossa missão cuidar e cuidar bem de nossas crianças e adolescentes. Nossos auxiliares estão preparados para desenvolver ações que visem protegê-los com políticas preventivas ", disse João Luíz. 

Quase mil crianças e adolescentes foram servidos de um lanche após a caminhada e palestras no Ginásio Tarcisão.  Vale ressaltar todo o cuidado e zelo das equipes da educação, assistência social e outros com os participantes da manifestação popular, tanto na caminhada como no Ginásio de esportes. A propósito a de se registrar a beleza da decoração do cenário do ginásio, um trabalho em equipe sob o comando da professora, chefe do cerimonial e decoradora Vilanir Lima. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES