Monsenhor Gil diz Não à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Monsenhor Gil diz Não à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Monsenhor Gil diz Não à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Às ruas do centro de Monsenhor Gil, hoje amanheceram cheias de vidas e coloridas com o desfile de crianças e e Adolescentes com faixas e apitos fazendo muito barulho dizendo um NÃO à Exploração Sexual de crianças e adolescentes, lembrando o Dia 18 de maio que  foi o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo a Secretaria de Assistência Social Ivonete Carvalho, a programação de hoje  (23), se desenvolveu assim; logo no início  a tradicional caminhada pelas principais ruas da cidade, para mostrar que Monsenhor Gil está na luta contra essa violência, as 8h da manhã, com concentração na Praça da Igreja Matriz e culminância no Ginásio Tarcisão.

 Em seu discurso Ivonete lembrou que o prefeito João Luiz tem buscado parcerias para que estas políticas que visam combater práticas de qualqueis práticas de abuso, quer seja contra crianças, adolescentes ou idosos, sejam combatidas.  Isso pode ser nas escolas, por meio de ações da polícia, justiça ou qualquer mecanismo protetivo. 

Já a professora e Secretaria Municipal de Educação Norma Suely destacou às medidas no campo da educação desde os agentes de portarias, motoristas, professores, coordenadores, enfim, os envolvidos nesta tarefa de educar com cidadania. A presidente do Conselho Tutelar de Monsenhor Gil, Dalva Cardoso falou com tanto ela como os demais conselheiros estão atentos à estas questões e que todos devem denunciar ao perceber qualquer indício pelo Disque 100, ou indo pessoalmente à sede do Conselho no centro da cidade. 

Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes! A coordenação consegui alguns brindes e sorteou entre as crianças e adolescentes presentes, alunos da rede municipal e estadual de ensino do município. 

A coordenadora do CREAS, Ana Karenina, lembra que o evento desta quinta feira é uma organização: Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS e Conselho Tutelar. Apoio:  Secretaria Municipal de Educação, CRAS e Polícia Militar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES