Monsenhor Gil fecha 2022 com eventos reunindo milhares de pessoas

Monsenhor Gil fecha 2022 com eventos reunindo milhares de pessoas , Missa, Cavalgada, Corrida de Cavalos e Réveillon popular, gestão do prefeito João Luiz

Monsenhor Gil fecha 2022 com eventos reunindo milhares de pessoas |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fim de ano no município de Monsenhor Gil foi fechado com chave de ouro, com eventos no último dia 31 de dezembro de 2022, reunindo milhares de pessoas, iniciando nas primeiras horas do dia 31/12/22 e finalizando na manhã do dia 1/1/23. 

O prefeito João Luiz esteve em todos os eventos,  acompanhado por auxiliares, famliares, vereadores, lideranças locais e convidados, mas acima de tudo da população. 

Na manhã do dia 31, uma Missa em Ação de Graças aos vaqueiros de Monsenhor Gil, aconteceu na igreja Matriz do Menino Deus, celebrada pelo padre Walfran Rios da Costa, com a participação expressiva dos Vaqueiros, famliares, prefeito João Luiz, Secretários Municipais, vereadores, convidados e demais lideranças. 

TROFÉU GIBÃO DE COURO

Ao final da missa, após as bençãos do padre Walfran Rios, a Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Grupo de Vaqueiros Vip, foi entregue o Troféu "Gibão de Couro", aos Vaqueiros que tiveram forte atuação nos anos 80 e 90, alguns que ainda hoje estão em plena atividade. Uma forma de agradecimento aos vaqueiros que mantém a cultura das vaquejadas, cavalgadas e campeiam o gado pelas veredas do município. 

"Sou de família de vaqueiros e tenho todo respeito por esta arte, profissão valorosa", disse o prefeito João Luiz.

Prefeito João Luiz com a futura geração de vaqueiros de Monsenhor Gil

Após a Missa o prefeito João Luiz, vice Evandro Abreu, Zé Noronha, vereadora Eliane Moura, Grupo de Vaqueiros Vip e tantos outros, partiram em cavalgada do pátio da Igreja Matriz do Menino Deus, pelas principais ruas de Monsenhor Gil, até o Prado Varejão, situado no bairro Olho d'água dos Cocos, área urbana do município. Na chegada ao Prado foram recebidos com churrasco, almoço, bebidas, música ao vivo, todos se confraternizando no último dia do ano.

Cavalgada 

52a Corrida de Cavalos - Prado Varejão

Já no Prado Varejão, uma grande festa foi acontecendo a medida que foram chegando os participantes da cavalgada, os competidores, barraqueiros (muitos aproveitam o evento para faturar um extra), enfim; todos que gostam deste tipo de competição ou aproveitam para encontrar amigos, famliares, público em geral.  Os competidores disputaram um prêmio de R$ 15 mil reais, ofertado pela Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil. 

Antes dos cavalos e cavalheiros entrarem nas raias do Prado Varejão para disputa oficial, prefeito João Luiz e demais outras pessoas, políticos, Vaqueiros, doadores de brindes, fizeram sorteios e entrega dos prêmios. Todos estes eventos aconteceram pela manhã, sendo que as corridas tiveram início as 15h. 

Prefeito João Luiz e Jayre Barbosa da organização das corridas, diante os brindes para sorteios. Francinaldo Morais, chefe de Gabinete da prefeitura de Monsenhor Gil, foi o coordenador Geral das corridas, juntamente com o Grupo de Vaqueiros Vip do município.

Entrega de uma cela, celote, doado pelo deputado estadual Georgiano Neto

Enfim, chegou o horário das corridas e o Prado Varejão por volta das 15h já contavam com Público recorde, todos voltados para acompanhar a velocidade que cada cavalo desenvolve na pista 

Momento da premiação aos vencedores



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES