Monsenhor Gil inicia sua 18° Semana Cultural Torquato Neto

Monsenhor Gil inicia sua 18° Semana Cultural Torquato Neto

Semana Cultural Torquato Neto em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apresentações da secretaria de educação, cenas lindas, recheadas de muito trabalho e dedicação de toda rede municipal sob o comando da dinâmica Secretaria Norma Suely. Desde a chegada a recepção com um forró pé de serra Chico Berada e Banda, passando pelos stands e suas atrações e as belíssimas apresentações no tablado da alegria. A festa estava só no seu inicio mesmo. Depois veio às homenagens aos 03 sanfoneiros histórico de Monsenhor Gil, Antônio Sampaio, Crescencio Francisco Soares e Severiano. Em seguida houve a bênção do Padre Antônio Luís, aconselhando para que todos brinque na paz e volte para suas casas em segurança. 

O coral da Uespi fez bonito e massageou os ouvidos com um som diferente e não muito usual no dia a dia. Ainda a banda com artistas locais Valor de PI fizeram bonito trazendo muito regionalismo para a plateia. Às quadrilhas convidadas trouxeram muito colorido e gingado com suas belas coreografia e cadência. 

Para todos os lados que às pessoas olham a bela decoração encanta à todos, sendo este mais um item de sucesso, desde a entrada principal uma obra de arte num trabalho primoroso de Ilda Andrade, coordenadora da Uab, de Carlinhos Alves, Cecília Oliveira criadores do tema Sustentabilidade. Interno e acompanhado tudo a decoradora e cerimonialista Vilanir Lima, um trabalho dedicado também com sua equipe brilhantes. 

Os convidados iam chegando o representante da Caixa Econômica Federal, Nonato Andrade, gerente regional, patrocinadora, o representante do SESI, coordenador Carlos Alberto, também patrocinador e que estão tornando o evento uma realidade e sucesso. Se registra a presença honrosa do magnífico reitor da Universidade Estadual do Piauí Nouga Cardoso Batista, filho de Monsenhor Gil e na companhia de sua mãe Maria Cardoso. E ainda a sempre bela deputada estadual Janaína Marques, coordenador AGRESPI Zé Noronha com sua família e Francinaldo Moraes em nome da realizadora da Semana Cultural de Monsenhor Gil AMPAGIL. O prefeito João Luiz em sua fala iniciou agradecendo à população, os grupos de dança, artistas e de modo especial aos patrocinadores Caixa Econômica Federal, Sesi, Fetag, Plantbem, Suzano celulose e à parceria com a realizadora do evento AMPAGIL. "Estamos felizes com a presença de todos e rogamos ao nosso padroeiro Menino Deus para que possamos ter uma festa de alegria e paz " disse o prefeito. 

Para fechar com chave de ouro a dupla Waldo e Felipe, fizeram um belíssimo show, chamando à todos para bailar ouvindo suas melodias. Vale ressaltar que todo este trabalho tem a participação de toda uma equipe supervisionada pelo prefeito João Luiz, dona Laurenice França, secretário de cultura e Turismo e demais outros da administração direta e indireta.  

A quadrilheira Ana Flávia Campelo  (enfermeira), da cidade de Monsenhor Gil, juntamente com o prefeito de Demerval Lobão Júnior Carvalho, receberam troféu das mãos do prefeito João Luiz, em nome de todos que fazem a quadrilha  Lua de Prata de Demerval Lobão. 

Acompanhe um resumo das atrações da primeira noite de Semana Cultural nos banners com a programação, um trabalho do designer gráfico Júnior Sound, também Assessor de Comunicação da prefeitura Municipal de Monsenhor Gil. Ainda, a padronização das barracas é outro show à  parte aliada a decoração. 

Colaboração com algumas fotos: Mikeias de Matos.o



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES