Monsenhor Gil na recuperação da educação de seus alunos da rede municipal

Depois de dois anos fora de sala de aula devido a Pandemia do Covid-19, educação de Monsenhor Gil executa plano de recuperação de aprendizado da rede municipal

Monsenhor Gil na recuperação da educação de seus alunos da rede municipal |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após 02 anos da Pandemia do novo Coronavirus em suas fases mais agudas e severas, finalmente as crianças puderam retornar as salas de aulas em todo o país, trazendo consigo um prejuízo no ensino aprendizagem, mesmo diante as aulas remotas pelas plataformas digitais a distância.

Em Monsenhor Gil não foi diferente e toda rede educacional municipal liderada pelo prefeito João Luiz e pela Secretaria Municipal de Educação professora Norma Suely Abreu, viram de imediato que não bastava apenas voltar as salas de aulas como antes, mas que estas crianças e adolescentes necessitam sobretudo recuperar ao máximo o tempo perdido. 

Até porque todos os estudiosos neste setor são unânimes em afirmar as perdas que todos tiveram sem este contato presencial, o convívio em salas de aulas e os ensinamentos de professoras e professores no olho no olho. 

"Nenhuma criança ou adolescente ficará pra trás", afirmou o prefeito João Luiz em reunião com a Secretária Norma Suely e esta repetiu a mensagem do prefeito para sua equipe nas reuniões para montar o plano de trabalho desta ação humanizada, de recuperação do ensino aprendizagem, envolvendo toda rede, desde o mais simples servidor até os gestores Municipais.

Assim foi feito e o trabalho já está em ação. Além das aulas convencionais, agora toda rede municipal também tem aulas de reforço, mantendo os alunos praticamente o dia inteiro no ambiente escolar e também os mestres estão em campo fazendo um grandioso trabalho de busca ativa, trazendo de volta aqueles que diante do longo período em casa, ficaram sem estímulo para voltar, acomodados, inclusive as próprias famílias que não incentivam eles retornarem. 

São várias frentes neste trabalho de recuperar, de ninguém ficar pra trás como deseja o próprio prefeito João Luiz, afirma a Secretaria Norma Suely. Estamos trazendo de volta também, nossos alunos com necessidades especiais, bem como ampliando a oferta com mais salas de AEE, desta vez atendendo com eficiência nossos alunos nas área rural, Escola Basílio de Abreu na comunidade Baixa Grande e Escola Mendes Rocha na Comunidade Canafístula.

Escolas que se somam as salas já existentes na Sede do município, tendo como professores excelentes profissionais capacitados para trabalhar com este público que necessita de todo carinho, atenção e respeito da gestão municipal. 

"Mas não basta atender somente os alunos", continua Norma Suely, a Rede Municipal também conta com um profissional da psicologia, investimento necessário dentro deste pensamento do prefeito João Luiz de acolher todos nesta volta pós Pandemia, trabalhando no emocional das famílias. 

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Educação, esteve realizando no período de 23 a 26 de maio de 2022, a avaliação da aprendizagem dos alunos e alunas do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental e da 3ª e 4ª etapas da Educação de Jovens e Adultos – EJA, de toda a Rede Municipal de ensino. 

O instrumento utilizado tem o objetivo de avaliar a evolução dos alunos no processo de ensino e aprendizagem e trazer novos direcionamentos da ação pedagógica para recuperar a aprendizagem e não deixar nenhuma criança para traz. O instrumento ainda é necessário para gerar dados para combater o abandono escolar.

Prefeito João Luiz em visita as escolas do município



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES