Monsenhor Gil no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Monsenhor Gil no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes através de políticas preventivas desenvolvida pelas equipes da SAS e apoio SEMED

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de quinta feira, (18), a Prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da administração do Prefeito João Luiz e do Vice Evandro Abreu, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, liderada por Ivonte Carvalho, realizou uma roda de conversa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

 O evento contou com a presença da Delegada Vilma Alves, do Juiz de Direito da Comarca de Monsenhor Gil, Dr. Silvio Valois da Cruz Júnior, do Promotor de Justiça Dr. Rafael Maia Nogueira, de representantes do Poder Legislativo, Conselho tutelar, Secretaria Municipal de Educação e da comunidade em geral.

A equipe do CREAS, composta pela assistente social Élida Aglair e pelo psicólogo Dyego Lisboa, iniciou a apresentação das ações realizadas nas últimas duas semanas. Em parceria com o Programa Criança Feliz e o CRAS, eles levaram a temática para as salas de aula por meio de palestras e atividades lúdicas.

 Também foram apresentados dados estatísticos alarmantes que evidenciam a triste realidade da violência sexual sofrida pela maioria das crianças e adolescentes, muitas vezes dentro de suas próprias casas e por membros da família.

Durante o evento, a delegada Vilma ressaltou a importância da denúncia e enfatizou o papel crucial da voz feminina no combate a essa forma de violência. O Promotor de Justiça, em sua explanação esclarecedora, abordou as diferentes formas de violência sexual e as respectivas punições previstas para cada caso.

O Juiz Dr. Silvio Valois, representando o poder judiciário, também se colocou à disposição da sociedade monsenhorgilense no combate a essa violação de direitos.

Destacou-se ainda a relevância da Secretaria de Educação como parte integrante da rede de proteção a crianças e adolescentes, especialmente nas escolas, que são ambientes de confiança e segurança para esse público. 

"O Município de Monsenhor Gil, juntamente com sua equipe de profissionais e parceiros da rede de proteção, está empenhado no combate à violência sexual infantojuvenil, garantindo os direitos e protegendo os mais vulneráveis de qualquer forma de violação", afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, professora Ivonete Carvalho.

"Neste dia 18 de maio e em todos os demais dias do ano, vamos unir esforços e proteger nossas crianças e adolescentes", disse Elida Aglair

Dra Vilma Alves e Vereadora Norma Suely, secretaria municipal de educação de Monsenhor Gil

Dra Vilma Alves com vereadora Gislane Araújo

Juiz da comarca de Monsenhor Gil, Dr Silvio Valois e promotor de Justiça Dr Rafael Maia

Dra Vilma Alves com padre Walfran Rios da Costa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES