Segundo o prefeito João Luiz, estas medidas estão em curso novamente, devido uma nova escalada do vírus nesta segunda onda em todo território nacional, com a provável presença das novas variantes no município, observado devido um aumento significativo dos casos de transmissão e também de óbitos. 

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas - Imagem 1

A Prefeitura de Monsenhor Gil através da Secretária Municipal de Saúde está reforçando o trabalho de fiscalização, em cumprimento as regras para evitar o contágio de Covid-19 na cidade.

Pelas ruas do município, uma verdadeira força-tarefa, reunindo Profissionais da saúde, vigilância sanitária e a polícia militar estão fiscalizando os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes para alertar os proprietários sobre as normas de higiene, com orientações educativas e repressivas.

Os moradores também estão sendo orientados sobre a importância e obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, evitar aglomerações, manter um distanciamento seguro, fazer uso de álcool gel 70%, além de lavar as mãos com água e sabão.

A rigidez é uma alerta para que a população não relaxe nas medidas de prevenção à doença. Neste sábado (24) essa fiscalização se fez necessário  devido a tradicional feira livre por onde geralmente circula mais pessoas, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar.

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas - Imagem 2

Feira pública de Monsenhor Gil, local de vendas e circulação de pessoas, principalmente neste período de exposição dos produtos oriundos das roças, da agricultura famíliar

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas - Imagem 3

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas - Imagem 4

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas - Imagem 5Lembrar que na divulgação diária do boletim epidemiológico feito pela prefeitura municipal, os casos já chegaram a zerar, mas hoje se encontra assim: Confira também a evolução do processo de vacinação contra a Covid-19, primeira e segunda dose, público já atendido por idade e outras prioridades como os profissionais de saúde pública.

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas - Imagem 6