Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas do município para barrar a disseminação do vírus

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19 com fiscalização nas ruas |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o prefeito João Luiz, estas medidas estão em curso novamente, devido uma nova escalada do vírus nesta segunda onda em todo território nacional, com a provável presença das novas variantes no município, observado devido um aumento significativo dos casos de transmissão e também de óbitos. 

A Prefeitura de Monsenhor Gil através da Secretária Municipal de Saúde está reforçando o trabalho de fiscalização, em cumprimento as regras para evitar o contágio de Covid-19 na cidade.

Pelas ruas do município, uma verdadeira força-tarefa, reunindo Profissionais da saúde, vigilância sanitária e a polícia militar estão fiscalizando os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes para alertar os proprietários sobre as normas de higiene, com orientações educativas e repressivas.

Os moradores também estão sendo orientados sobre a importância e obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, evitar aglomerações, manter um distanciamento seguro, fazer uso de álcool gel 70%, além de lavar as mãos com água e sabão.

A rigidez é uma alerta para que a população não relaxe nas medidas de prevenção à doença. Neste sábado (24) essa fiscalização se fez necessário  devido a tradicional feira livre por onde geralmente circula mais pessoas, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar.

Feira pública de Monsenhor Gil, local de vendas e circulação de pessoas, principalmente neste período de exposição dos produtos oriundos das roças, da agricultura famíliar

Lembrar que na divulgação diária do boletim epidemiológico feito pela prefeitura municipal, os casos já chegaram a zerar, mas hoje se encontra assim: Confira também a evolução do processo de vacinação contra a Covid-19, primeira e segunda dose, público já atendido por idade e outras prioridades como os profissionais de saúde pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES