O prefeito João Luiz de Monsenhor Gil, tem seguido no mesmo caminho dos Decretos Estadual e tem editado medidas preventivas contra a Pandemia do novo Coronavirus. João Luiz prorrogou as medidas de isolamento social até o dia 7 de junho e promete ser rígido para que às mesmas sejam cumpridas, comércios em funcionamento somente os de serviços essenciais, farmácias, pontos bancários e mercadinhos. Também segue o governo do Estado no fechamento parcial do comércio, uma espécie de um parcial "Lokdown", realizado no final de semana passada e neste próximo (23/24), sábado e domingo, onde somente farmácias estarão em funcionamento. Todas estas medidas visam evitar o avanço do vírus em Monsenhor Gil, onde já contabiliza 16 casos confirmados.

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 1

Em outra frente a prefeitura preparou uma ala do hospital de Pequeno Porte Helvídio Nunes Barros, para receber pacientes com suspeitas ou confirmados com Covid-19, para os primeiros procedimentos. Até o momento os 16 casos de infectados estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves do vírus. O Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar, ao fazer a entrega da nova ala do hospital, falou dos esforços da prefeitura no enfrentamento da Pandemia, da acolhida aos infectados e os apelos de toda equipe, desde o prefeito João Luiz, para a população contribuir com às regras de Isolamento social e distanciamento, o uso de máscaras e medidas de higienização.

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 2

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 3

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 4

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 5

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 6

A prefeitura ainda mantém duas barreiras sanitárias nas principais entradas e saídas na área central do município, com desinfecção dos veículos, exigência da proteção com máscaras, dentre outras orientações. Trabalho também feito na casa lotérica onde a prefeitura instalou tenda, colocou cadeiras com distanciamento, adaptou uma pia com água e sabão para higienização das mãos, ponto com água mineral gelada e interditou as ruas próximas. Funcionários que trabalham na linha de frente, a postos no hospital e agentes de endemias e vigilância sanitária, receberam Epis apropriados para a batalha de combate ao Covid-19.

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 7

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 8

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 9

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 10

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 11

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 12

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 13

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 14

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações - Imagem 15