Monsenhor Gil no combate ao Sarampo e Gripe com Dia D de Vacinação

Hoje aconteceu o Dia D de Vacinação contra o Sarampo e Gripe de crianças e idosos

Monsenhor Gil no combate ao Sarampo e Gripe com Dia D de Vacinação |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confira alguns registros do Dia D de Vacinação Contra Gripe e Sarampo em Monsenhor Gil, nesta sexta feira (29). A vacinação é importante para proteger a nossa população, mais uma ação da Prefeitura Municipal, gestão do prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu, por meio da Secretaria de Saúde.

Segundo a enfermeira chefe do PSF do município, Márcia Eloisa, essa nova ação de vacinação não interfere na campanha de vacinação de combate ao Covid-19, de adultos e crianças. "Vivemos um momento em que as vacinas mais do que nunca mostram que salvam vidas. Portanto não deixem de procurar nossos postos de vacinação e levem suas crianças", disse Márcia Eloisa.

A Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022 ocorrerá de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra a Influenza e será voltada para crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de trabalhadores da saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. 

Na Campanha Nacional contra o Sarampo o Piauí pretende imunizar 74.744 profissionais da saúde e 210.354 crianças de seis meses a 05 anos de idade. O estado não registra casos de sarampo desde 2019 quando foram confirmados 12 casos da doença.

O sarampo é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças menores de um ano de idade. Para evitar a proliferação da doença a Sesapi, através do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), segue capacitando para a prevenção e notificação da doença.

“Em dezembro de 2021 reunimos todos os núcleos e vigilâncias do estado para a sensibilização contra a notificação e cuidados em prevenção da doença, principalmente o estimulo à vacinação, melhor forma de prevenir contra o sarampo”, explica a coordenadora do Cievs, Amélia Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES