Monsenhor Gil no mapa turístico do Piauí

Monsenhor Gil no mapa turístico do Piauí

Turismo em alta em debate na sede da APPM | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

PREFEITURA DE MONSENHOR GIL PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE GOVERNANÇA REGIONAL DO POLO TURÍSTICO TERESINA

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil teve representação no encontro de gestores sobre a Instância de Governança Regional no Polo Turístico Teresina. Na oportunidade, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Miro Silva esteve acompanhado de um representante da rede de restaurantes, Hiago Lopes e de outro da rede hoteleira do município, Julimar Brito.

O evento aconteceu na sede da Associação Piauiense de Prefeitos (APPM) e contou ainda com a participação do secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima; da coordenadora Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Ana Carla Fernandes Moura; do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, representado a APPM o prefeito de Porto, Dó Barcelar, o prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz, o secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Teresina, Venâncio Cardoso, além de outros envolvidos.

Em sua fala o vereador e secretário Venâncio destacou que Teresina é uma cidade vocacionada para vários tipos de Turismo, que vai além dos belos parques e roteiros arquitetônicos. Ele destacou o turismo de negócios voltados para à moda, gastronomia, saúde, moda, educação, entre outras modalidades que impulsionam a economia local.

O secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, foi agraciado com a presidência da Instância de Governança Regional no Polo Turístico Teresina. A decisão foi tomada de forma coletiva, no Encontro de gestores sobre Instância de Governança Regional no Polo Turístico Teresina.

O secretário Bruno Correia Lima, falou sobre a importância do encontro. “Iremos ter como meta o foco em afinidades culturais, sociais e econômicas, tendo a participação dos setores público e privado para organizar, desenvolver e consolidar as atividades turísticas local e regional”, destaca o gestor, acrescentando ainda que após o Encontro, serão agendadas novas reuniões para tratar sobre os demais polos no Estado.

SOBRE O ENCONTRO

A ideia é que cada Unidade Federada, região e município busque suas próprias alternativas de desenvolvimento, de acordo com suas realidades e especialidades. O que propõe o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil são diretrizes políticas e operacionais para orientar o processo do desenvolvimento turístico, com foco na regionalização.

Compõem o Polo Teresina os municípios de Altos, Beneditinos, Campo Maior, José de Freitas, Miguel Leão, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Novo Santo Antônio, Pau D'Arco, Passagem Franca, Santa Cruz dos Milagres, Teresina e União. O secretário Miro Silva saiu empolgado do encontro e já acertou com o prefeito João Luiz para o mais rápido possível criar o Conselho Municpal de Turismo, para que possa ingressar com projetos junto ao Ministério do Turismo, em busca de recursos para desenvolver o turismo sustentável de Monsenhor Gil.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES