Monsenhor Gil realiza seminário PPAIC na Rede Municipal

Monsenhor Gil realiza seminário PPAIC na Rede Municipal buscando atualizar novas metodologias a serem aplicadas em sala de aula

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O I Seminário Municipal do PPAIC foi realizado no dia 12/11,  na semana do Dia Nacional da Alfabetização, comemorado no dia 14 novembro, e traz um momento de integração entre todas as equipes do programa e uma oportunidade para que ocorram trocas de experiências exitosas que visam fortalecer o Regime de Colaboração e a pauta da alfabetização na Idade Certa, sob o comando da Secretaria Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu. 

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma. Em Monsenhor Gil também o 1a ano e ensino infantil.

O PRO Alfabetização conta com cinco eixos, são eles: (I) Fortalecimento da Aprendizagem; (II) Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; (III) Cooperação, articulação e incentivo; (IV) Comunicação e Engajamento; e (V) Avaliação Externa e Monitoramento.

"Estamos atentos para executar todos os programas, projetos e ferramentas que visam aprimorar, facilitar, adquirir e transmitir conhecimentos, para isso contamos com total apoio do nosso prefeito João Luiz e demais lideranças do município. Mas principalmente com todos e todos educadores do município, que fazem a rede municipal de ensino", afirmou Norma Suely.

Secretaria Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu, professora Aguida Maria Campelo e professora Francisca  de Paula  Silva Sousa (coordenadora do programa em Monsenhor Gil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES