Monsenhor Gil recebe mais 50 doses da vacina contra a Covid-19

Monsenhor Gil recebe mais 50 doses da vacina contra a Covid-19

Monsenhor Gil recebe mais 50 doses da vacina contra a Covid-19 | Internet/cv
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu para início do plano nacional de vacinação contra a Covid-19, 55 doses da vacina Coronavac, do laboratório chinês Sinovac. Ontem (25), o município voltou a receber mais doses de vacinas, desta vez 50 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, vinda da Índia, direto para Fiocruz no Brasil.

Ao todo o Estado do Piauí recebeu 24 mil doses para ser distribuídas entre os 224 Municípios, incluindo a capital Teresina. O prefeito João Luiz garante que em seu município as prioridades serão cumpridas a risca. "Entendemos a ansiedade das pessoas, porque é a minha também. Estamos atravessando tudo isso juntos, sendo obidientes as leis e seguindo as orientações das autoridades em saúde pública", disse o prefeito de Monsenhor Gil.

Prefeito João Luiz no momento em que foi Vacinada contra a Covid-19, a primeira monsenhorgilense, enfermeira Maria da Conceição Bonfim

Secretário de Saúde do Estado, médico Florentino Neto e presidente da fundação Municipal de Saúde de Teresina, Dr Gilberto Albuquerque, aguardando a preciosa carga de vacinas no Aeroporto de Teresina

Em Monsenhor Gil, somente os profissionais de saúde pública, que atuam em órgãos suscetíveis a contaminação pelo novo Coronavirus, são 182, sendo que as duas remessas de vacinas somam 105 doses, não sendo suficientes para atender o público prioritário número um, nos disse o Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar. Ambas as vacinas precisam de duas doses para completar o processo de imunização contra a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES