Monsenhor Gil recebe o novo padre com a presença do arcebispo

Monsenhor Gil recebe o novo padre com a presença do arcebispo

Missa de recepção ao novo padre da cidade | Edson da Conceição
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No momento em que Monsenhor Gil se prepara para festejar seus 55 anos de emancipação política (6/12), também os festejos do padroeiro Menino Deus (22/12 a 01/01/2019), o município recebeu na noite de quinta feira (1), a chegada de um novo padre para conduzir os destinos da comunidade religiosa católica. O evento contou com a presença do arcebispo metropolitano Dom Jacinto José Brito e de uma comitiva de sacerdotes da capital Teresina e de municípios vizinhos.

Também vieram prestigiar o novo padre Walfran Rios da Costa, seus familiares e amigos, a deputada estadual eleita, vereadora de Teresina, Teresa Brito, o coordenador estadual Zé Noronha (ex prefeito de Monsenhor Gil). Também estiveram presentes os vereadores Paulo Cadoz, Eder Carvalho e Eliane Moura, o Secretário de Agricultura Valdemir Pessoa e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo Miro Silva, que foi representar o prefeito João Luiz. 

Ao iniciar suas palavras o arcebispo fez um breve esclarecimento sobre a saída tempestiva do padre anterior e prometeu lhe auxiliar em sua defesa, mas lembrou que é um processo demorado e justo. Pediu o apoio da comunidade para execução da missão do novo padre, a quem fez vários elogios de sua conduta cristã, de padre em início de seu celibato.

Dom Jacinto também agradeceu ao substituto temporário do padre Ronald, padre Antônio Luís é anunciou sua nova missão no município vizinho de Hugo Napoleão. O município festeja além do padroeiro Menino Deus, sua copadroeira Nossa Senhora de Fátima no mês de maio. A inteligente professora Maronildes Andradre fez uma saudação especial ao novo padre e se colocou à disposição para auxiliar Walfran Rios em seus trabalhos em Monsenhor Gil.

O novo padre foi apresentado aos membros do conselho paroquial e recebeu algumas homenagens. Ao final Walfran visivelmente emocionado fez agradecimentos e se colocou à disposição de um trabalho comunitário de evangelizar os monsenhorgilenses



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES