Monsenhor Gil se despede do professor Gilvan Araújo, vítima de Covid-19

Professor Gilvan Araújo, mais uma vítima da Covid-19 em Monsenhor Gil. Ele tinha 48 anos, morador da comunidade Baixa Grande

Professor Gilvan Araújo, mais uma vítima da Covid-19 em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 11 dias internado no hospital Natan Portela em Teresina, o professor Gilvan de Sousa Araújo (48 anos), não resistiu as complicações da Covid-19 e veio a óbito neste início de noite de quarta feira (12). Gilvan era separado, não tinha filhos e era diabético. A comunidade Baixa Grande se encontra abalada diante de tão significante perda, já que Gilvan era professor da Escola Municipal Basílio de Abreu. Sua mãe (82 anos) também esteve internada no mesmo hospital, também vítima de Covid-19, mas recebeu alta e se encontra em casa. 

Aguardem mais informações! 

Atualizando as 1:26h

Muito difícil descrever os rituais fúnebres de alguém tão querido, vítima de complicações por Covid-19 e que por este motivo, não é possível realizar o tradicional velório, as últimas despedidas. Primeiro o carro funerário estacionou na frente onde morou Gilvan Araújo na Baixa Grande, onde muitos se manifestaram enaltecendo as múltiplas qualidade do professor e oraram. João Abreu Filho, amigo pessoal e parceiro, inclusive das campanhas políticas do vereador por 04 mandatos, disse que estava profundamente abalado pela perda tão precoce do amigo. "Gilvan nos deixa uma lacuna em várias áreas, mas principalmente no seio famíliar, das amizades e na sua profissão como educador", afirmou o vereador. O professor Josué de Sousa Araújo disse que ambos eram muito cúmplice nas tarefas que realizam. Falou da semelhança dos nomes e que se sentia como um irmão de Gilvan. "Perdo hoje um grande amigo, um irmão que a vida me deu. Sentirei muito a sua falta meu irmão", disse Josué.

Em seguida o cortejo seguiu para o cemitério e no caminho fez duas paradas para ser homenageado novamente. Na Escola Municipal Basílio de Abreu, a onde trabalhava como professor até o início da Pandemia, sendo aplaudido por colegas de trabalho, mães de alunos e alguns alunos também. Em nome dos amigos e companheiros de trabalho se manifestou a professora e ex diretora da escola, professora Cristina. Ela também ressaltou as qualidades de Gilvan e também pediu para que as pessoas guardem os bons momentos vividos com Gilvan, que apóiem seus familiares e que as pessoas tomem mais cuidados se prevenindo contra o terrível vírus.

Da Escola o carro da funerária com o corpo do professor Gilvan, parou na frente da Igreja de Santo Antônio, padroeiro da comunidade, local onde Gilvan frequentou por muitos anos, rezando e contribuindo com os trabalhos de solidariedade ao próximo. Novamente professor Josué Araújo lembrou de sua convivência com o amigo Gilvan e como ele era querido por onde passava. Mais uma vez os presentes rezaram e pediram a Deus para que receba Gilvan no reino dos céus. Por fim, Gilvan foi sepultado no cemitério São José, ainda na noite de quarta feira (12), uma que irar marcar a comunidade por muitos tempos.

Fachada da Escola Municipal Basílio de Abreu, na Baixa Grande

Pelas redes sociais as manifestações de consternação são várias;

"O município perde um valoroso profissional. Perdemos mais um conterrâneo nesta batalha contra este vírus. Nos sentimos profundamente tristes com estas perdas de pessoas tão próximas a nós e queridas pelo povo de Monsenhor Gil, a exemplo do professor Gilvan Araújo. O município está de luto!"

(Prefeito João Luiz)

Gilvan era querido por todos e um exemplo de profissional dedicado e responsável. Perdemos todos, a sua família, nós seus amigos, a educação de nosso município, que neste momento empobrece com sua ausência definitiva. Que o senhor Jesus receba este seu filho no céu, carregado de muita bondade no seu coração"

(Dr Evandro Abreu, vice prefeito de Monsenhor Gil)

A prefeitura municipal de Monsenhor Gil decretou luto oficial por três dias.

(Vereadora e presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, Eliane Moura)

"Sua mensagem continuará viva em nossos corações! ❤️A sua partida, querido amigo e grande Prof. Gilvan, é uma grande e lamentável perda para a educação de Monsenhor Gil. Dedicou-se com muito amor à arte de educar, a ensinar valores, lições de vida. Professor Gilvan foi um desses mestres que, durante toda a sua trajetória no ensino público, foi capaz de expressar com grande intensidade o que é ser verdadeiramente Professor. Um grande exemplo de profissional e amigo! Sempre nos dirigia as palavras certas, amáveis, generosas, escolhidas cuidadosamente para não nos magoar. Quanta tristeza toma conta dos nossos corações, hoje, meu amigo! Quanta saudade sentiremos de você! 

Você sempre será eterno em nossos corações. 

Descanse em paz, meu amigo! Deus está com você!"

(Professora Norma Suely Abreu, ex Secretária Municipal de Educação e atual vereadora)

"Prof Gilvan atencioso, brincalhão, inteligente, vocacionado pra educação, ô vírus medonho e cruel, tem levado muita gente boa, que Deus abençoe e guarde meu amigo Gilvan"

(Zé Noronha. Professor, engenheiro e ex prefeito de Monsenhor Gil)

"Lamentamos pela perda do nosso correligionário, membro do nosso PSD de Monsenhor Gil. Manifesto meus votos de profundo pesar aos seus familiares e amigos"

(Deputado estadual Georgiano Neto)

Paróquia Matriz do Menino Deus

Deputada estadual Elisangela Moura



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES