Monsenhor Gil se despede do seu ex prefeito Patricio Neto

Monsenhor Gil se despede do seu ex prefeito Patricio Neto. Prefeito João Luiz decreta luto oficial

Monsenhor Gil se despede do seu ex prefeito Patricio Neto |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Monsenhor Gil, por meio do prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex prefeito de Monsenhor Gil, Patricio Neto dos Santos, ocorrido ontem (22),!em Teresina. Os mais jovem não devem saber do período em que Patricio Neto foi prefeito de Monsenhor Gil, isso devido as circunstâncias e pouco espaço de tempo em que comandou os destinos do município. 

"Somos um povo fraterno, ordeiro e grato a todos aqueles que contribuíram e continuam contribuindo com nosso município, desde o mais simples cidadão até as nossas autoridades constituídas, a exemplo do nosso ex prefeito Patricio Neto", afirmou o prefeito João Luiz (foto). 

Em conversa com o ex prefeito Zé Noronha, este nos contou sobre o período do mandato do senhor Patricio Neto. Ele nos disse que em 1971 a senhora Antônia Noronha, mãe de Zé, foi candidata única a prefeita de Monsenhor Gil, concorrendo a prefeitura pela segunda vez, tendo como vice Patricio Neto. Quando foi no dia 27 de abril de 1974 com a morte de dona Antônia Noronha no exercício do mandato, Patricio Neto na condição de vice assume a prefeitura de Monsenhor Gil até o ano de 1976. 

Só lembrando que este já era o segundo mandato de dona Antônia Noronha, já que em 1967 dona Antônia dava início seu primeiro mandato como a primeira pessoa a ser eleita, após o município ser emancipado em 1963, mas havendo eleições diretas 04 anos após a emancipação. 

Mas falando em Patricio Neto, na época em que foi vice e depois prefeito, o mesmo morava na localidade Jacaré, região Lagoa da Merenda, zona rural de Monsenhor Gil, que hoje pertence ao município de Curralinhos, desmembrado de Monsenhor Gil. Era agricultor e agropecuarista, era casado com dona Eva Capistrano de Oliveira Santos e deixa 07 filhos; Jobert, Nara, Jorge, Patrício Filho, Nira, Joaquim e Paulo. 

Nosso saudoso ex prefeito Patricio Neto tinha 90 anos, era natural de Timon (MA) e em março iria completar 91anos. 

Ex prefeita Antônia Medeiros de Noronha Pessoa, nossa primeira gestora após a emancipação política de Monsenhor Gil

Ex prefeito Patricio Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES