Monsenhor Gil se prepara para realizar o maior e melhor Corso da região do Médio Parnaíba

Monsenhor Gil se prepara para realizar o maior e melhor Corso da região do Médio Parnaíba

Monsenhor Gil se prepara para realizar o maior e melhor Corso da região do Médio Parnaíba |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criado há 7 anos dentro de um contexto de preencher na época um vácuo, caso a prefeitura não realizasse o carnaval, o Corso de Monsenhor Gil se consolidou e veio para ficar. O fato é que naquele ano (2013) terminou acontecendo as duas festas e o Corso virou uma espécie de Zé Pereira, festas carnavalescas que antecedem o próprio carnaval, sendo que diferente do período de Carnaval, onde os foliões brincam geralmente 04 dias de festas, o Corso é realizado em apenas um dia. Este ano de 2020, o Corso de Monsenhor Gil será realizado no dia 15 de fevereiro, com concentração no centro e desfiles de carro decorados e inúmeros blocos pelas ruas de alguns bairros até chegada no Balneário Natal, local onde acontece os shows de algumas bandas; até agora confirmadas a banda local MW SOM e o cantor Kaio Stronda.

Apoios;

O evento conta com alguns apoios; Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, prefeito João Luiz, clínicas Biocentro, Pax União, deputado federal Fábio Abreu, deputado estadual Georgiano Neto, Armazém Paraíba, General Turismo e combustível, professor doutor Nouga Cardoso Batista (reitor da UESPI), deputada estadual Janaína Marques, deputado estadual João Madison Nogueira, dentre outros.

Acompanhe a beleza e o colorido de alguns blocos que prometem agitar no percusso e no Balneário Natal. Quem adquirir um abada tem direito a uma série de ingredientes determinados por cada coordenador de blocos, como: copos personalizados, bebidas inclusa, pulseira e este ano tem bloco prometendo cordão de isolamento e seguranças no percusso pelas ruas do centro de Monsenhor Gil. O Corso conta com total apoio do Prefeito João Luiz, no tocante a Infraestrutura de preparação do município para receber os foliões do próprio município e os inúmeros turistas dos municípios circunvizinhas e até de lugares mais distantes.

Local dos shows

Balneário Natal em Monsenhor Gil Piauí

This browser does not support the video element.

This browser does not support the video element.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES