Monsenhor Gil ZERA casos de Covid-19

Monsenhor Gil ZERA casos de Covid-19

Monsenhor Gil ZERA casos de Covid-19 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Monsenhor Gil, através da Secretária Municipal de Saúde, divulgou na noite desta sexta feira (18) seu boletim epidemiológico diário com um balanço sobre a Pandemia do novo Coronavirus, com um diferencial desde o início das notificações, casos ativos ZERADOS. Desde o início em 14 de maio de 2020 quando foi notificado seis casos de uma só vez, numa mesma família da comunidade Brejo, 2.398 casos foram notificados, 1.752 casos descartados, 650 casos confirmados, 635 casos recuperados e 15 pessoas morreram por complicações do novo Coronavirus, em Monsenhor Gil. Diante de tanto trabalho e medo até do desconhecido é momento de respirar um pouco aliviado, porém, ainda não é hora de relaxar nos cuidados para evitar mais contaminações e mortes, disse o Secretário Municipal de Saúde, Herbert Cesar. 

A notícia de casos ativos zerados em Monsenhor Gil, chega num momento onde o mundo comemora o surgimento de inúmeras vacinas e em vários países o processo de vacinação da população já teve início. 

"O capítulo mais importante vem agora, que é a vacinação em massa. São mais R$ 20 bilhões para a vacinação em massa dos brasileiros”, declarou o ministro. Guedes defendeu que a imunização seja opcional, mas ressaltou que as vacinas são importantes para sustentar a retomada da economia, garantindo a volta da população ao trabalho presencial.

“O retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa da população brasileira. É uma vacinação voluntária e o que o governo tem que fazer é disponibilizar todas as vacinas para a população de forma voluntária e gratuita. Qualquer brasileiro pode escolher a vacina que ele quer tomar, não paga pela vacina e escolhe a vacina se quiser tomar. Essa vacinação gratuita de forma voluntária para os brasileiros é o que nós precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo da asa da recuperação econômica”, afirmou.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-12/vacinacao-em-massa-e-capitulo-mais-importante-da-pandemia-diz-guedes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES