Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

MP recomenda ao poder municipal que adote medidas mais firmes no combate ao Covid-19

MP recomenda ao poder municipal que adote medidas mais firmes no combate ao Covid-19
MP recomenda ao poder municipal que adote medidas mais firmes no combate ao Covid-19 |
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

Desde o início desta Pandemia do novo Coronavirus no Piauí, o prefeito João Luiz de Monsenhor Gil tem adotado várias medidas, por meio de decretos, para barrar a chegada e proliferação do vírus no município. Mas mesmo assim o vírus chegou e de uma forma inusitada, na pequena e tranquila comunidade Rural Brejo, distante uns 10km da sede do município. Um cidadão contaminado em visita sua namorada terminou infectando praticamente uma família inteira (8 pessoas). A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde passou a fazer tudo que orienta o protocolo das autoridades de saúde para proteger estas pessoas, rastrear o avanço do vírus para evitar mais pessoas infectadas, testagem rápida, isolamento dos contaminados, entre outras ações.

Recomendações do MP

Depois das confirmações dos 08 casos em Monsenhor Gil, o Ministério Público enviou documento ao prefeito João Luiz, para que adote e faça cumprir ações mais eficazes quanto ao funcionamento do comércio, que só funcione os de serviços essenciais, quanto as dinâmicas trabalhistas de funcionários públicos municipais, no quesito segurança, disponibilidade de Epis, kit de higienização, funcionamento dos pontos bancários, observando aglomeração e distanciamento, entre outras importantes medidas. Segundo o prefeito João Luiz estas recomendações já estão em curso, mas editou um novo Decreto Municipal enfatizando as medidas e a cobrança para que as mesmas sejam cumpridas rigorosamente.

Mas sempre é bom ressalvar que todas estas medidas precisam do apoio da população como um todo para obter êxito neste combate, é o que vem afirmando o prefeito João Luiz em suas falas. "É preciso que as pessoas obdecam as regras de Isolamento social e distanciamento. Que só saia de casa quem for para o trabalho ou para atividades essenciais para manter o dia a dia das famílias, apela o prefeito João Luiz. Até a tarde desta segunda feira (18) o boletim epidemiológico de Monsenhor Gil apresentava a seguinte situação;


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar