MP recomenda ao poder municipal que adote medidas mais firmes no combate ao Covid-19

MP recomenda ao poder municipal que adote medidas mais firmes no combate ao Covid-19

MP recomenda ao poder municipal que adote medidas mais firmes no combate ao Covid-19 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início desta Pandemia do novo Coronavirus no Piauí, o prefeito João Luiz de Monsenhor Gil tem adotado várias medidas, por meio de decretos, para barrar a chegada e proliferação do vírus no município. Mas mesmo assim o vírus chegou e de uma forma inusitada, na pequena e tranquila comunidade Rural Brejo, distante uns 10km da sede do município. Um cidadão contaminado em visita sua namorada terminou infectando praticamente uma família inteira (8 pessoas). A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde passou a fazer tudo que orienta o protocolo das autoridades de saúde para proteger estas pessoas, rastrear o avanço do vírus para evitar mais pessoas infectadas, testagem rápida, isolamento dos contaminados, entre outras ações.

Recomendações do MP

Depois das confirmações dos 08 casos em Monsenhor Gil, o Ministério Público enviou documento ao prefeito João Luiz, para que adote e faça cumprir ações mais eficazes quanto ao funcionamento do comércio, que só funcione os de serviços essenciais, quanto as dinâmicas trabalhistas de funcionários públicos municipais, no quesito segurança, disponibilidade de Epis, kit de higienização, funcionamento dos pontos bancários, observando aglomeração e distanciamento, entre outras importantes medidas. Segundo o prefeito João Luiz estas recomendações já estão em curso, mas editou um novo Decreto Municipal enfatizando as medidas e a cobrança para que as mesmas sejam cumpridas rigorosamente.

Mas sempre é bom ressalvar que todas estas medidas precisam do apoio da população como um todo para obter êxito neste combate, é o que vem afirmando o prefeito João Luiz em suas falas. "É preciso que as pessoas obdecam as regras de Isolamento social e distanciamento. Que só saia de casa quem for para o trabalho ou para atividades essenciais para manter o dia a dia das famílias, apela o prefeito João Luiz. Até a tarde desta segunda feira (18) o boletim epidemiológico de Monsenhor Gil apresentava a seguinte situação;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES