Mudanças na equipe do prefeito João Luiz e na Câmara de Monsenhor Gil

Mudanças no Secretariado do prefeito João Luiz com a volta de Norma Suely para Educação na Câmara Municipal Monsenhor Gil com a posse do suplente Dada Abreu

Mudanças no Secretariado do prefeito João Luiz e na Câmara de Monsenhor Gil | Mikeias de Matos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jardiel Abreu, o Dada do Cocal, Toma posse como vereador de Monsenhor Gil nesta manhã de quinta feira.

Monsenhor Gil emplacou no último dia 6/12/2021 seus 58 anos de emancipação política e social, quando elegeu sua primeira prefeita dona Antônia Noronha e sua bancada de Vereadores. De lá pra cá vários líderes se revesaram no poder, antes quando não havia reeleição e atualmente quando o gestor executivo pode se reeleger por uma vez, exercendo mandatos de 8 anos. Já as câmaras municipais os legisladores podem se reeleger por quantas vezes desejar e assim os eleitores queiram. 

A posse de Jardiel foge das posses tradicionais, geralmente o titular da cadeira na Câmara Municipal de Monsenhor Gil, só saeem durante o exercício por motivos de saúde, entrando na vaga o suplente, como ocorreu em 2017 com afastamento do vereador Evandro Abreu e posse do suplente Miro Silva. Hoje a situação foi diferente na 14a legislatura.

Vereadora Norma Suely Abreu, voltando para Secretaria Municipal de Educação para continuar seu excelente trabalho na pasta

Maior liderança

Atualmente Monsenhor Gil é comandado pelo prefeito João Luiz, que vem se mostrando um grande articulador político, a maior liderança política dos últimos anos, conseguindo manter coeso um grande grupo de diferentes tendências políticas, mas afinadas com o gestor municipal.

Basta ver os resultados das últimas eleições; estadual e municipal. Mas também os últimos acontecimentos, uma mudança na composição da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, com a saída da vereadora professora Norma Suely Abreu (PSD), que volta para o comando da Secretaria Municipal de Educação, abrindo vaga para o primeiro suplente Jardiel Abreu, Dada do Cocal (PSD). 

Vereadora e presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, Eliane Moura com o empossado hoje, vereador Jardiel Abreu

Vice prefeito Evandro Abreu com Dada do Cocal

Firmeza na liderança

2022 também é ano das eleições, governador, Deputados estadual e federal, senador e presidente da República. Neste contexto o prefeito João Luiz acompanha o campeão de votos, deputado estadual Georgiano Neto, que deverá ter confirmado nas urnas os votos da grande maioria do seu grupo político, incluindo o vice prefeito Evandro Abreu. Mas circula nos bastidores que o suplente de vereador e atual Secretário Municipal da Juventude Adriano Dias, o Galego (PTB) é a mais nova adesão para marchar junto com o candidato apoiado pelo prefeito João Luiz, neste caso Georgiano Neto. 

Deputado Estadual Georgiano Neto também recebe o apoio do suplente de vereador Carlinhos Alves, novo Subsecretário da Juventude de Monsenhor Gil. Mas um nome forte capetaneado pelo prefeito João Luiz, fortalecendo ainda mais seu grupo político. 

O certo é que muitas águas ainda irão rolar por baixo da principal ponte de acesso ao centro do município, águas vindas das nascentes do riachão, riacho Natal, lá na Cruz do Paiva. Vamos aguardar!

Com vereadora Gislane Araújo

Evandro Abreu, Dada, José Deusdara Muniz e Gislane

Vereadores; Eder Carvalho, Eliane Moura, Jardiel Abreu, Gislane Araújo e Cleydson Paiva

Diana Abreu, esposa do Dada, Eliane Moura, Dada, Valdo Sousa e Figueredo

Mensagem da presidente da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, vereadora Eliane Moura

"Empossamos na manhã de hoje (06), como vereador de Monsenhor Gil o amigo Jardyel Abreu, o Dáda do Cocal, que ocupava a primeira suplência no PSD. 

Dada retorna ao legislativo com o afastamento da vereadora Norma Suely que retornou ao comando da Secretaria Municipal de Educação. 

Na condição de Presidente da Câmara conduzi alegremente a solenidade de posse do colega e me coloquei a disposição para atender suas demandas no âmbito do Poder Legislativo e, principalmente, para fazer parcerias como já fizemos outrora para melhorar a vida da nossa gente."

Seja muito bem-vindo de volta, meu amigo, finaliza a vereadora Eliane Moura! 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES